Celas e mantas usadas na equoterapia foram furtadas durante o Carnaval

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) contabiliza o prejuízo enorme que teve com a invasão e furto, em sua unidade rural, que fica localizada na região dos Quatis, em Três Pontas.

De acordo com a direção da instituição, o crime ocorreu no fim da noite de domingo para a segunda-feira de Carnaval, entre 23 horas e 00:00. Criminosos cortaram a tela e invadiram o imóvel. De lá de dentro, furtaram e destruíram, apesar do local contar com sistema de alarme e de câmeras de segurança. Destruíram e furtaram os fios do sistema de energia fotovoltaica da Apae e levaram duas celas e duas mantas, que são colocadas nos cavalos para o tratamento de equoterapia. O furto prejudicou o atendimento de pacientes da unidade rural da entidade e vai fazer com que a conta de luz fique mais cara.

A Polícia Militar foi acionada, registrou o boletim de ocorrências e está a procura de suspeitos.

A unidade da Apae Rural, foi inaugurada em dezembro de 2020 e oferece neste local, oficinas de horticultura, jardinagem e artesanato, além de proporcionar às pessoas com deficiência e seus familiares o contato com a natureza e manejo com animais. Com este imóvel, implantou seu Centro de Equoterapia (Equoar), que provisoriamente funcionou durante 5 anos nas dependências do Xodó dos Pádua, atendendo um total de 40 usuários mês.

A Apae Rural atende toda a população trespontana e da microrregião de saúde. Se alguém tiver alguma informação, deve entrar em contato com a Polícia Militar. Não é preciso se identificar.

 

A Apae agradece a atenção e empenho das polícias Militar e Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here