*Além do trespontano Wagner Tiso e o Quarteto Sentinela, Festival Canto Aberto traz um carioca que se sente em casa ao cantar na terra de Milton Nascimento e um violeiro do Pantanal Mato-Grossense 

A Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (05), as atrações contratadas para fechar as noites de apresentações do 11º Festival Canto Aberto, em Três Pontas.

No dia 07 de julho, ao término da etapa nacional, quando 20 artistas se apresentam na Praça Cônego Victor, o “Cidadão Trespontano” Pedro Bernardo, o Pedrinho do Cavaco, agraciado com o Título entregue pela Câmara Municipal fará seu show. Carioca, tem como inspiração grandes nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Martinho da Vila e Arlindo Cruz. Milton Nascimento se tornou seu padrinho de batismo e parceiro musical. Ele traz em seu show além do samba e pagode, canções da Música Popular Brasileira e uma mistura de ritmos.

Já João Ormond e Banda cantam ao término da finalíssima do dia 08. O violeiro mato-grossense, compositor, pesquisador e historiador e é considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.

Com um ponteado ímpar e harmônico, ele mostra a mistura da música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal; tocando modas e toadas, chamamés e guarânias, ritmos da fronteira mato-grossense.

Dia 03 – 8:00 – Desfile Cívico – Praça Cônego Victor
Dia 04 – 19:30 – Festival Canto Aberto – Etapa estudantil de música
Dia 05 – 18:00 hs – Inauguração do Conservatório e as 20:00 hs – Show com Wagner Tiso e Quarteto Sentinela
Dia 06 –  19:30 – Festival Canto Aberto Etapa local e finais da etapa estudantil
Dia 07 – 19:30 – Festival Canto Aberto Etapa nacional e em seguida show do Pedrinho do Cavaco
Dia 08 – 19:30 – Festival Canto Aberto finais das Etapas Local e Nacional e em seguida show com João Ormond e Banda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here