*Fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária, Postura, com apoio da Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, definiu em uma reunião realizada nesta terça-feira (28), as estratégias para a fiscalização ao comércio em geral, que voltou a funcionar. Os servidores irão in loco a partir desta quarta-feira (29), averiguar todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados, se as regras determinadas, que os empresários e comerciantes se comprometeram a seguir à prevenção e contágio ao novo Coronavírus estão sendo atendidas.

A fiscalização em bares, restaurantes, lojas de conveniência, lanchonetes, academias e clínicas de estética, supermercados, a responsabilidade é da Vigilância Sanitária, que terá o apoio da fiscalização de Posturas e o suporte da Polícia Militar, a noite, caso seja necessário. Lojas de confecções em geral, móveis, calçados, eletrodomésticos entre outros estabelecimentos serão fiscalizados pelo setor de Posturas.

É preciso lembrar que o Toque de Recolher, instituído através de um Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) continua em vigor por prazo indeterminado. Por isto, estabelecimentos comerciais não podem permanecer abertos após as 22:00 horas, até as 5:00 horas da manhã.

Durante reunião com donos de bares e restaurantes no fim da semana da passada, a secretária municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa deixou claro que as medidas exigidas dos estabelecimentos são mínimas e já anunciava que haverá fiscalização. Quem não seguir as regras assinadas, pode ter o estabelecimento lacrado pelos órgãos competentes.

A Polícia Militar vai apoiar esta fiscalização e reforça que as pessoas não devem fazem aglomerações, como ocorreu no último domingo (26), no local conhecido por “Cocada”, porque eleva o risco de contaminação e disseminação do vírus. A partir desta semana, a Polícia Militar estará intensificando as ações, com intuito de apoiar toda a população no combate ao Coronavírus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here