Fotos: Equipe Positiva

 

Mulheres trespontanas tiveram uma manhã inteira, toda especial neste domingo (28), no Parque Municipal Vale do Sol, em Três Pontas. O Sicoob Copersul com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, realizou o “Mães Protagonistas”, unindo carreira e família. Aproveitando a energia da bela paisagem da natureza, principalmente as mães, que celebram o seu mês, puderam se informar, trocar experiências e bater um bom papo sobre os desafios de conciliar a maternidade com o trabalho e o universo feminino. Colaboradoras das agências de Três Pontas, Coqueiral e Nepomuceno e associadas prestigiaram o encontro que teve também uma feira da Associação de Artesãos da cidade.

As convidadas participaram de aula de ioga, ministrada por Amanda Benassi. Ao fazer a abertura oficial do evento, Amanda Valenzi Teixeira. responsável pela Comunicação e Marketing da instituição, anunciou a participação da Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro. A banda centenária, hoje sob a regência do maestro Wander Scalioni encantou o público com suas versatilidade, mostrando que o tempo só fez a banda municipal se renovar, mas mantendo a sua tradição e executando canções que marcaram uma era jamais esquecida. As crianças puderam aproveitar além dos brinquedos, a recreação da Tia Elen, fez pintura de rostos e ofereceu várias opções aos pequenos.

A palestrante Márcia Berto é diretora de Negócios do Sicoob União Centro-Oeste, natural da cidade de Arcos, está realizando o lançamento de seu primeiro livro: Transforme sua vida financeira com o método PAGAR. Em entrevista, a especialista falou do tema da palestra, o desafio de conciliar carreira e família. Na visão dela, isto é possível quando se faz aquilo que se gosta dando o melhor de si. “Basta se organizar, que as coisas vão se ajeitando e dando tudo certo”.

E como não dá para viver apenas em uma área bem, é preciso que se mantenham o foco na família e uma boa relação com o trabalho. A vida pede equilíbrio e sem ele, para conciliar carreira e família as pessoas sente um vazio, não são felizes. A orientação de Márcio Berto, é ajustar o tempo para se dedicar ao trabalho e a família, pois tem coisas que dinheiro nenhum do mundo é capaz de comprar. O que é a grande preocupação das mães, que são os filhos, são presentes que fazem as mulheres evoluírem como ser humano, de maneira espiritual e profissional.

E ela alerta que ao invés de ficar conectado no celular, navegando pelas redes sociais, as mães precisam brincar com seus filhos, dizendo eu te amo. Atualmente as relações humanos familiares estão muito distantes por causa da tecnologia. As pessoas conversam mais com quem está longe, as vezes do outro lado do mundo, ao invés de manter contato com quem é da família ou amigos próximos. Isto não pode continuar acontecendo, avalia ela afirma que nem sempre quem está do outro lado são as mais importantes nas nossas vidas. “Temos que reavaliar esta condição de estarmos sempre presos no celular. Ele é importante, para o trabalho, facilita a nossa vida, mas ele é anos luz distante daquilo que a gente tem de mais valor que é a família. São para eles que precisamos manter o nosso foco e a nossa atenção”, reforçou Márcia.

E o apoio do marido é fundamental. Aliás, o casal quando se une é para caminhar juntos, pois se tornam um só, precisam estar unidos de fato para que se tenha uma verdadeira carreira de sucesso.

A mesa redonda realizada após a fala da palestrante, mostrou que as mulheres são sinônimos de garra e coragem. Elas falaram das suas experiências e desafios encontrados na difícil missão de ser mãe e profissionais bem-sucedidas. Garra em não desanimar diante das dificuldades que são imensas e coragem para mudar, empreender e busca novos horizontes, diante de uma sociedade, ainda muito machista. Um dos exemplos é na cafeicultura. Os testemunhos mostraram que o Sicoob pode muito mais que dar um empurrão, mas transformar a vida das pessoas e manter presente nela.

A presidente do Sicoob Copersul, Sarah Mesquita Tavares Nogueira, acrescentou que o projeto foi idealizado para homenagear todas as mães, no mês dedicado a elas. O propósito da cooperativa é conectar pessoas para promover justiça social e prosperidade. Ela revela que conciliar vida pessoal com carreira profissional não é fácil.

 

A diretora presidente Sarah Mesquita, o secretário de Meio Ambiente Marcelo Figueiredo e o prefeito Marcelo Chaves

O prefeito Marcelo Chaves e o vice Luis Carlos da Silva enalteceram a importância da parceria com o Sicoob Copersul. Ambos falaram as melhorias melhorias no Vale do Sol que são constantes. O secretário de Meio Ambiente Marcelo Figueiredo, acrescentou que o parque tem alcançado seus objetivos de levar a consciência da importância ao meio ambiente. A presença de pessoas no Vale do Sol, desde crianças recém nascidas aos idosos de 100 anos, tem feito acreditar que a Administração não errou ao investir neste local que há anos foi motivo de dor de cabeça para vizinhos e o próprio Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here