Todos os anos, os trespontanos demonstram além da fé no Beato Padre Victor, a solidariedade aos devotos que são de outras localidades e repetem um gesto que é único em Três Pontas. Receber com um cafezinho, doado durante o dia 23 de setembro, quando se comemora aniversário de sua morte.

As doações feitas pela comunidade são recebidas pela Associação Padre Victor, que monta barracas de Postos de Evangelização e Apoio na estrada que liga Três Pontas a Capela Santa Cruz na Faxina, na rodovia MG 167, entre as cidades de Varginha e Santana da Vargem e na Praça Cônego Victor. Com o trabalho e a dedicação extrema de centenas de voluntários, que este ano chegou a ser em torno de 400 envolvidos, foram servidos mais de 100 mil cafés, acompanhado de pão com manteiga e leite, das 22:00 horas de sábado (22) as 18:00 de domingo (23).

As doações são tão grandes para atender tanta gente, que todos os anos há muita sobra e elas são doadas às entidades que estão cadastradas na Associação Padre Victor. O Hospital São Francisco de Assis recebeu 550 quilos de açúcar, 184 quilos de pó de café, 30 quilos de margarina e também leite. A Vila Vicentina foi beneficiada com 187 quilos de açúcar, 40 quilos de pó de café, margarina e também leite. Além destas entidades as doações foram divididas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Carmelo São José, Pastoral da Criança, Assistência Social das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor, Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, Grupo Fé com Obras, Acrenoc, Renascer, Casa Pietá e Mão Amiga.

Além disso, ainda tem as doações feitas no gesto concreto durante a novena de Padre Victor, que será destinada a Assistência Social da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. “É uma verdadeira multiplicação dos pães”, disseram membros da Associação Padre Victor.

COMPARTILHAR

Comentários