A população brasileira vai as urnas neste domingo (07), para escolher deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente. Em Três Pontas são 44.070 eleitores aptos a exercerem o direito ao voto. Na cidade que ganhou 362 eleitores, sete novas seções tiveram que ser abertas pela Justiça Eleitoral. Foram três na Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis, no Caic. O estabelecimento de ensino foi requisitado como local de votação na última eleição municipal e tinha apenas duas seções e agora passa a ter cinco. 

Na Escola Municipal João de Abreu Salgado também terá uma nova seção este ano, subindo de 10 para 11. Na Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola eram 11 seções, agora serão 13, sendo duas a mais. Na Creche Pedacinho de Céu serão duas seções, mas até então era apenas uma. O maior colégio eleitoral na sede da Comarca é a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira onde estão 16 seções e votam 5.632 pessoas.

Já em Santana da Vargem são 5.907 eleitores que irão decidir o futuro do estado de Minas Gerais e do país, nesta eleição que acontece de 8:00 da manhã as 17:00 horas. Os eleitores estão distribuidos em 156 seções, sendo 136 em Três Pontas e 20 em Santana da Vargem, totalizando 156 eleitores e 49.977. Apesar de perder 53 pessoas para votar, uma nova seção foi aberta. Ela está na Escola Estadual Padre José Ribeiro, onde eram seis seções e em 2018 serão sete. Mas é a Escola Estadual Padre João Neiva o local com o maior número de eleitores, sendo 2.155 pessoas em 7 seções de votação.

COMPARTILHAR

Comentários