Conferir o nome e a foto do candidato também é muito importante

No dia 28 de outubro – segundo turno das Eleições 2018 – os eleitores mineiros votarão para governador e presidente, nessa ordem (formato jpg). É muito importante que o eleitor leve os números de seus candidatos anotados na colinha (formato jpg), vote com calma e confira o nome e a foto do candidato na tela da urna antes de apertar a tecla “Confirma”.

Está disponível, no YouTube do TRE, um vídeo informativo com o passo a passo de como votar na urna eletrônica neste domingo.

Documentos

Para votar, o título de eleitor não é essencial, mas é indispensável a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. São aceitos: via digital do título (e-Título) do eleitor que já tenha feito a coleta dos dados biométricos; carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação. Não são aceitos: certidão de nascimento ou de casamento.

Sobre o e-Título, é importante ressaltar que só podem utilizá-lo como documento para votar os eleitores que já tiverem feito a biometria.

COMPARTILHAR

Comentários