O domingo ensolarado foi de atração no Sambódromo Jaime Abreu, no Centro de Três Pontas. O 4°Encontro e Exposição de Carros Antigos reuniu gente de todas as idades, de crianças a idosos e atraiu muita gente da região. Aliás, já se passaram dois anos desde o último encontro por causa da pandemia da Covid-19.

Muitos vieram para expor seus veículos antigos, outros apreciadores destas “máquinas” que marcaram época e uma geração que traz nostalgia. Tinha veículos de todas as marcas e modelos, originais e muitos adaptados com artigos e objetos atuais. A maioria dos veículos era Fusca.

Iuri Mesquita foi um dos organizadores e integra o grupo “Apaixonados Por Fusca de Três Pontas”, e lembra quem não tem uma lembrança de Fusca. O modelo foi o primeiro carro de muitos, mas isto não significa que comprar um da marca seja barato, ainda mais se for destes bastante conservados que se viu em exposição na Avenida.

O evento durou toda a manhã e início da tarde. Os inscritos pagaram uma taxa ou doaram fraldas geriátricas. É que o encontro foi beneficente, em prol da Vila Vicentina que cuida de idosos. Para as crianças teve área kids com pula-pula, pipoca, algodão doce, tudo de graça, com a supervisão dos DeMolays que foram parceiros, enquanto os pais aproveitavam da exposição.

Quem chegou cedo foi servido um café no famoso Trem Bão, na entrada de acesso à sede da Guarda Civil Municipal. E ainda teve praça de alimentação com bebidas e comidas e venda de peças e artigos veiculares. Quem se inscreveu levou para casa um certificado em seu nome e com a descrição de seu veículo. Quem tinha curiosidade pode conversar com os proprietários e porque não tirar uma foto para postar nas redes sociais ou guardar de lembrança.

Iuri se surpreendeu. Esperava a presença do público, mas não o tanto de gente que apareceu, inclusive integrantes de motoclubes de motociclistas. E não apenas da região, mas até da capital paulista, São Paulo (SP), mas também do interior do Estado.

A preocupação da organização foi constante com as medidas preventivas à Covid-19 e a todo momento orientações eram passadas aos participantes, como o uso contínuo de máscara. O 4º Encontro e Exposição de Carros Antigos teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

E como o que é bom precisa ser mantido, Iuri já planeja o evento para 2023 e que ele se mantenha no calendário festivo do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here