Fotos: Equipe Positiva/Arquivo

 

Segunda-feira, começa a novena em quatro horários, transmitidos pela internet

De acordo com a Associação Padre Victor, a Diocese da Campanha e a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, a Festa do Padre Victor esse ano será transmitida através de plataformas digitais, como o facebook e o youtube.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, Cônego José Douglas Baroni, reforça o pedido para que todos os romeiros, peregrinos, devotos e também os paroquianos entendam a nova forma da festa do Beato, tendo todos os cuidados necessários. Várias atividades serão realizadas, mas bem diferente dos outros anos. Não será montada nenhuma estrutura para receber romeiros e eles estão sendo orientados a não virem a Três Pontas. As celebrações das missas, durante a novena, que começa na segunda-feira e se estende até o dia 22 de setembro, terão presenças limitadas. Os celebrantes serão apenas aqueles que residem na cidade. Não haverá confissões individuais, procissões e cavalgada, inclusive aquela organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em direção à Capela Santa Cruz, na comunidade rural da Faxina. Na Mina do Padre Victor não haverá missa e nem a tradicional feira dos vendedores ambulantes.

Antes de iniciar a novena, neste domingo (13) haverá uma missa solene no Carmelo São José, que está reservada aos celebrantes e às irmãs Carmelitas. Em seguida, sairá uma grande carreata com a imagem e a relíquia do Beato Padre Victor. Todos os devotos estão sendo convidados a participar, de bicicleta, moto, ou qualquer tipo de veículo. Por onde a carreata passar, os moradores poderão contribuir com a Pastoral Social, doando alimentos que serão distribuídos para famílias carentes, devidamente cadastradas na Paróquia e que são assistidas o ano inteiro.

As celebrações eucarísticas de 14 a 22 de setembro serão transmitidas em quatro horários, sem a procissão da penitência no início da manhã – às 7h, 12h, 15h e 19h. Todas as celebrações serão online – no facebook da paróquia e no facebook e canal do Youtube da Associação Padre Victor.

Desde 1º de setembro, os paroquianos estão agendando horário, no Escritório Paroquial, para participarem da celebração. As missas têm presença de apenas 110 fiéis, exclusivamente trespontanos, em cada horário. Ao fazer a inscrição, todos recebem um ticket válido para a celebração em que ele se inscreveu. Não será permitida a entrada sem máscara e os lugares nos bancos serão demarcados. O pároco ainda orienta que, caso alguém que se inscrever para a novena apresente qualquer sintoma ou mal estar, não vá a igreja, para não colocar em risco a si próprio e aos outros e permaneça em casa. A igreja seguirá todo o rigor necessário de higienização.

PROGRAMAÇÃO

115º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor 2020

Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda
13 de setembro
18:00 horas – Missa no Carmelo São José, reservada aos celebrantes e às irmãs Carmelitas. Em seguida carreata

Novena preparatória
de 14 a 22 de setembro
Tema: “Beato Padre Victor, um cristão que soube amar e servir: testemunho da compaixão e do cuidado”.
Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” (LC 10,33-34)

Missas
7:00 |12:00 | 15:00 e 19:00

Dia 23 de setembro
Dia do Padre Victor
7:00 horas – Reza do Terço
na Matriz D’Ajuda
9:00 horas – Missa na Matriz D’Ajuda celebrada pelo bispo da Campanha Dom Pedro Cunha, em seguida grande carreata
19:00 horas – Missa na Matriz de encerramento da Festa do Padre Victor.

* Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo facebook da paróquia e facebook e canal do Youtube da Associação Padre Victor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here