Fotos: Arquivo EP

 

Organizado pela Paróquia Cristo Redentor, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Lazer e Turismo e de Esportes, a 2ª Trolada das Virtudes, abre neste domingo (09), as comemorações do 113º Aniversário de Morte de Padre Victor, em Três Pontas.

Familiares e grupos de amigos preparam os trolinhos, para uma manhã de diversão, com uma brincadeira que trouxe saudade nos trespontanos e alegria em mostrar aos mais jovens um esporte saudável e simples praticado no passado. E não precisa economizar, porque os trolinhos podem ser de qualquer tamanho e não há nenhuma regra a seguir. Para muitos o importante é chamar a atenção. Em 2017, teve trolinho em sofá, som sonorização, buzina e até um trolão com capacidade para mais de 10 pessoas.

A concentração será às 10h30min, no estacionamento do Moacyr Supermercado, onde todos os participantes terão que assinar o Termo de Responsabilidade. Para participar é exigido o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas. Os troleiros vão descer pela Rua Nossa Senhora d’Ajuda até a Praça Cônego Victor onde haverá sorteio de brindes e premiações.

Novamente, o padre Rogério Augusto da Silva, pároco da Paróquia Cristo Redentor deve fazer o trajeto carregando a imagem do Beato Padre Victor logo a frente. As descidas serão divididas por categorias – infantil, mirim, juvenil, adulto e sênior. Os trespontanos devem formar novamente um enorme corredor próximo das calçadas e como na primeira edição em setembro do ano passado, uma multidão está sendo aguardada.

A Trolada das Virtudes é uma das maiores transformações que aconteceu nos últimos anos em Três Pontas, que promoveu a brincadeira sadia e a união capazes de mudar a vida para melhor.

COMPARTILHAR

Comentários