Movimento de usuários na biqueira  trazia transtornos ao moradores que tinham carros danificados e até cachorros estavam sendo mortos, afirma Polícia Civil

O furto de energia elétrica e água, acabaram ocasionando a prisão de um jovem de 22 anos, no fim da manhã desta sexta-feira (12), investigado pela prática de tráfico de drogas, no bairro Meia Pataca em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigadores tem o suspeito como alvo há bastante tempo, depois que diversas denúncias foram feitas. As informações eram de que ele fazia ligações clandestinas de água e energia elétrica, para abastecer sua residência. Além disso, o imóvel era ponto de venda de drogas. O movimento de usuários incomodava vizinhos, que tinham carros danificados e até cães chegaram a serem mortos por usuários na rua onde ele morava.

A equipe de investigadores foi até o local e não foi difícil identificar que havia um ‘gato’ na água. A casa não tem padrão e ele mesmo havia improvisado no quintal a ligação. Para confirmar a irregularidade, a Polícia Civil pediu apoio ao Saae que confirmou o furto. O mesmo foi feito com a Cemig, que também constatou que a energia elétrica tinha uma ligação clandestina.

Quando a equipe fazia buscas para constatar as irregularidades, encontrou uma boa quantidade de drogas, que ele mesmo confirmou ser para a venda. Foram apreendidos no quarto dele, 97 pedras de crack, sendo uma bruta, que ainda seria fracionada, 16 pinos de cocaína, 2 buchas de maconha e R$27 em dinheiro.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil, Guilherme Rodrigues, o rapaz é investigado antigo. Em 2023, ele foi alvo de investigação inclusive com campana no local. Relatórios encaminhados ao Poder Judiciário demonstraram que no local havia um ponto de venda de drogas com bastante movimento. Foi solicitado um mandado de busca e apreensão para a residência, mas foi negado pela justiça.

“Nós não desistimos e continuamos o trabalho para demonstramos que se tratava de um traficante de drogas”, contou o inspetor. Ele não foi preso em virtude do mandado, mas em flagrante pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Esta seria a quinta vez que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) teria encontrado ‘gato’ na casa.

Além de aliciar menores e usuários para fazer a venda, coloca até familiares no crime (da venda) e para esconder os entorpecentes. O jovem é tão trapaceiro que a conta de energia da casa ele está no nome de um usuário de drogas, para justamente evitar dívidas em seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here