Visando sempre a inovação com uso de tecnologias a Geagro criou a GEAGRO TECH, uma revolução no mercado do agro para atender o pequeno produtor de forma personalizada através de assessoria com imagens coletadas por drone.

O serviço de mapeamento através do drone é realizado pelo Ranielly da Silva Silvério (foto abaixo), um dos colaboradores que a GEAGRO apostou. Ele participou de um processo seletivo em 2019 para atender uma demanda do setor de logística. Cursando engenharia agronômica antes de vencer seu contrato de seis meses, ele já havia sido promovido. Recebeu capacitação da empresa Nong para pilotar drones e realizar captações de imagens.

Segundo Ranielly, é realizado um mapeamento, com um levantamento de área do cliente para verificar a situação completa da lavoura. O cliente descobre a incidência de alguma doença, como tratá-la e o que usar depois que as imagens são processadas.

Ao ir nas lojas da Geagro, o produtor tem um local específico para tratar do GEAGRO TECH. Uma sala com uma TV 4k é usada para que ele veja suas lavouras com perfeição proporcionando um analise e tomada de decisões com o apoio do consultor técnico da Geagro.

Para aderir ao projeto, o produtor faz um cadastro, assina um termo de adesão que contempla a fidelidade com a empresa trespontana e a análise de sua lavoura que passa a ser registrada em fotos e vídeos.

Os dados levantados vão para a plataforma, entram no mapa e a equipe que atua no balcão da loja, consegue fazer as análises. “É possível ver o vigor vegetativo da planta, a quantificação de falhas que a lavoura pode ter, a necessidade de renovação de plantio, se existe solo exposto, a curva de nível e detectar alguma erosão”, exemplificou.

Este banco de dados oferecido pela GEAGRO, diferente de outras lojas do ramo, é capaz de mostrar o que é mais indicado para aplicação, como foliares ou herbicidas. É feito inclusive o levantamento de geada, mas o objetivo maior é atender ao pequeno produtor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here