Fotos; GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) está desde o fim de semana orientando os estabelecimentos comerciais sobre o fechamento das lojas que não podem funcionar neste período, após o Decreto Municipal em Três Pontasa em prevenção ao contágio do Coronavírus.

Àqueles que podem funcionar, as normas que precisam ser seguidas estão sendo reforçadas pelos guardas civis municipais, como evitar aglomerações e manter o distanciamento de dois metros, inclusive nos postos de saúde.

Aos idosos os guardas estão tentando conscientizar de que eles são o principal grupo de risco e precisam se isolar, em casa, tomando junto com a família cuidados de higiene pessoal que são cruciais para não passar os vírus do Covid-19 e contaminar que está ao seu redor.

Nesta terça-feira (24), a Guarda Municipal realizou um sirenaço pelas ruas da cidade e com um carro de som, informava as medidas adotadas na cidade a pedido das autoridades de saúde. A principal mensagem que está chegando em Três Pontas e vários localidades do Brasil é “fique em casa”. O sirenaço será realizado mais vezes nos próximos dias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here