Um homem de 28 anos que é de Três Pontas, foi preso depois de invadir e furtar a Delegacia da Polícia Civil de Boa Esperança na madrugada de sexta-feira (21). Ele entrou no prédio pela janela da sala do delegado e de lá levou drogas, arma e documentos.

O rapaz que é trespontano e morava no bairro Aristides, já tinha sido preso pela Polícia Militar por receptação, mas foi solto por volta de 3:00 horas da manhã, quando cometeu o crime na Delegacia.

De acordo com o delegado Dr. Alexandre Boaventura Diniz, como os locais são bastante próximos, ele saiu do Quartel, entrou em uma residência ao lado que está em reforma. Ele juntou um material que queria furtar, mas acabou mudando seu interesse e invadido a sala da Delegacia.

O suspeito subiu em restos de materiais de construção para subir no muro e pular para a sede da Polícia Civil. Ele furtou uma arma toda enferrujada que não funciona, drogas e documentos.

Quando saiu foi em direção ao Ministério Público, ele abandonou parte do material furtado e foi flagrado por câmeras de segurança, que registraram a ação e ajudaram a identificar o suspeito.

Sala da Delegacia de Polícia ficou toda revirada. Foto: Divulgação PC

A partir daí, as policias Civil e Militar passaram a procurar pelo suspeito e descobriram que ele tinha sido visto com um adolescente. O menor foi encontrado e estava com uma grande quantidade de maconha, que havia sido levada da Delegacia. O adolescente foi apreendido e disse à polícia onde o suspeito poderia ser encontrado.

As policias foram até este local, que é uma casa abandonada, utilizada apenas por usuários de drogas, onde ele estava escondido. O rapaz resistiu a prisão e acabou ferindo os policiais, mesmo assim foi preso. Na Delegacia, o ladrão revelou que havia vendido a arma para um homem, que também foi preso logo em seguida por receptação.

O delegado Dr. Alexandre destacou a extrema ousadia do criminoso e disse que se alguém acha que vai entrar em uma unidade das policias ou do poder judiciário e vai ficar impune se engana, pois a resposta será imediata.

O rapaz foi preso e encaminhado ao Presídio de Elói Mendes. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, furtado qualificado pelo arrombamento, corrupção de menores, resistência e lesão corporal. Em Três Pontas ele era usuário de drogas.

O outro pela receptação da arma, já que ela não funciona mais, e o menor por ato infracional de tráfico de drogas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here