A Defesa Civil interditou mais um imóvel no Centro, por causa de problemas estruturais provocados por uma obra. O imóvel fica em frente a Praça Presidente Getúlio Vargas e é inventariado pelo Patrimônio Cultural do Município. A casa é protegida como bem cultural imaterial.

Durante vistoria in-loco realizada pela Defesa Civil e o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha, foram constatadas enormes rachaduras, com o risco eminente de cair. O local foi interditado. Na calçada foram colocadas faixas e manilhas indicando o perigo aos pedestres. As rachaduras nas laterais apareceram na madrugada de segunda-feira dia 16.

A Defesa Civil recebeu toda a documentação e alvarás exigidos da obra que teria ocasionado os problemas em imóveis vizinhos, por causa da chuva forte que tem caído desde o início do mês. Engenheiros do órgão tem mantido contato direto com os engenheiros da obra, que são responsáveis pela construção do edifício em frente a Praça Teodósio Bandeira.

O piso da garagem de um prédio que fica nos fundos da obra, na Rua Sete de Setembro,  cedeu no dia 05 de janeiro, provocando enormes rachaduras no muro. Na casa que fica ao lado, o estrago foi ainda maior. A piscina que estava cheia de água, se partiu abrindo um enorme buraco e deixando um estrago enorme na área gourmet da residência. O muro de arrimo também caiu. Com a interdição do prédio, 13 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que deixar o local.

Desde o início, o dono da obra tem dado todo o apoio as pessoas e famílias atingidas e está reparando todos os estragos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here