Um cômodo foi consumido pelo fogo, na tarde deste domingo (06), no Parque Municipal Vale do Sol em Três Pontas.

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) acionaram a Polícia Militar e o caminhão pipa da Prefeitura para conter as chamas em um cômodo abandonado do Parque, onde funcionava a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os servidores da Prefeitura combateram as chamas. O Corpo de Bombeiros de Varginha também foi acionado, avaliou a situação do imóvel e retiraram o madeiramento que restou no local. Eles encontraram alguns papéis, restos de portas e um pequeno armário em um dos cômodos, todos danificados pelo fogo. Não havia ninguém no local e ninguém se feriu. Não há suspeitas do que teria provocado o incêndio.

Não é a primeira vez

A Polícia Civil investiga um outro incêndio no local, registrado em maio do ano passado. A suspeita é de que o ato tenha sido criminoso. No local, funcionava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas havia um vasto arquivo da Secretaria Municipal de Saúde que acabou sendo queimado. O que chama a atenção é que não houve arrombamento. Este incêndio registrado na época, pode ser consequência das investigações desencadeadas pelo Ministério Público, na Operação Trem Fantasma, que investiga suposto desvio de dinheiro público na compra de peças e combustíveis na Prefeitura de Três Pontas. O caso é investigado em segredo de justiça. (Fotos: Equipe Positiva)

COMPARTILHAR