A 273ª Zona Eleitoral realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (1º), para fazer a escola da ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito e a elaboração do plano de mídia. A propaganda eleitoral começa na próxima sexta-feira, dia 09 de outubro, com dois blocos de 10 minutos às 7h e às 12h no rádio, de segunda a sábado.

O encontro foi coordenado pela Chefe do Cartório Eleitoral, Maria Rosa Guimarães Miari e teve a participação de representantes das duas coligações – Luiz Antônio Campos Diniz, representando o candidato a reeleição Marcelo Chaves Garcia (PSD) e Daniel Bedani do Couto e Paulo Ricardo de Fátima Barbosa, que representaram juntos o candidato Paulo Luis Rabello (Cidadania). As emissoras de rádio, também enviaram seus representantes Leonildo Silva da Sentinela FM, Renan Leandro da Rádio Vida FM e Vanderlei Vitoriano da Liberdade FM.

O candidato a prefeito Marcelo Chaves da Coligação “Acelera Mais Três Pontas” tem o maior tempo, com 5 minutos e 45 segundos. Já o candidato Paulo Luis, da Coligação “Todos Juntos por Três Pontas”, tem 4 minutos e 15 segundos. Os partidos políticos que lançaram candidatos a vereador são 11 e eles tem direito a inserções ao longo da programação das emissoras. O partido com o maior número de inserções é o PSL, que tem 380, depois o PP com 282 e o PSD é o terceiro, com 261 inserções no total.

A divisão do tempo de propaganda eleitoral é feita da seguinte forma: 90% é calculado proporcionalmente ao número de deputados federais, que cada partido elegeu nas eleições de 2018 e 10% é dividido igualmente entre os partidos que tem candidato a prefeito.

Foi realizado o sorteio do primeiro dia de veiculação e o programa de Marcelo Chaves é quem abre o horário eleitoral. Nos demais dias, os programas tem a ordem alternadas, seguindo o sistema da Justiça Eleitoral. A emissora que vai gerar os programas é a Rádio Sentinela FM.

De acordo com a Justiça Eleitoral, as mídias deverão ser entregues no dia anterior a veiculação da propaganda, até as 16:00 horas, primeiramente no Cartório Eleitoral e posteriormente na rádio, identificadas com o nome da coligação e os dias de veiculação, somente em dias úteis (segunda a sexta).

Para as transmissões previstas para sábados, domingos e segundas-feiras, o envio das mídias deverá ser feito na sexta-feira anterior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here