Ano novo é tempo celebrar a vida. Muitas mulheres começaram 2021 realizando um sonho e teve trespontanas que passaram a chegada deste novo ano na Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

E no 1º de janeiro, este setor do Hospital São Francisco de Assis, teve um dia agitado, que exigiu muito esforço da equipe da Maternidade, que é preparada, experiente e acostumada a uma demanda como foi esta. Foram 6 nascimentos neste primeiro dia do ano, todas foram submetidas a cesarianas, de pacientes que já estavam internadas e evoluiram para parto e outras que chegaram e necessitou do procedimento cirúrgico de urgência. Nenhuma mãe espera o parto para o Réveillon, mas tem coisa que não se planeja.

De acordo com o enfermeiro supervisor da Santa Casa Hamilton Vitor Machado, a madrugada foi tranquila. Os nascimentos de 4 meninas e 2 meninos, foram a maioria no período da manhã, em um intervalo de cerca de uma hora para virem ao mundo.

O primeiro nascimento foi de um menino as 8:25 e o segundo também do sexo masculino as 9:19. Depois, as meninas nasceram as 10:06, 11:10, 12:01 e a última as 17:14.

Para quem passa o 1º de janeiro na maternidade ano novo é vida nova. O desejo é sempre de que a criança tenha saúde e encontre um mundo melhor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here