Foto arquivo

 

Estão internados no Centro Sócio Educativo de Sete Lagoas (MG), os dois irmãos, menores de 15 e 17 anos, que assaltaram um taxista em meados do mês de junho, em Três Pontas. Policiais militares juntamente com investigadores da Polícia Civil, cumpriram os mandados de internações, expedidos pela Justiça.

Os policiais foram na casa dos infratores no bairro Santana e encontraram apenas um deles. Ao ser levado para a viatura, o adolescente tentou fugir, teve que ser contido pelas equipes policiais e precisou ser algemado e colocado no compartimento de preso na viatura. Mesmo assim ele danificou o veículo.

O outro irmão foi encontrado na casa da casa da sua namorada, no bairro Santa Inês. Ambos passaram por atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois encaminhado ao Quartel e a Delegacia de Polícia Civil para o registro e oficialização burocrática das internações.

Pouca idade, mas velhos no crime

Os dois irmãos já são velhos conhecidos no meio policial, com diversas passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

A última ação deles foi contra um taxista de 68 anos de idade, em 17 de junho e parece ter sido bem orquestrada. Uma menina de 15 anos, que é namorada do adolescente de 17, foi até a Rodoviária e pegou um cartão com o taxista. Mais tarde, o trio se passou por clientes e o chamaram para uma corrida, do bairro Santa Inês com destino ao Santa Margarida.

Os três seguiram no veículo e quando chegaram no suposto destino, sacaram de duas facas e anunciaram o assalto. Eles mandaram que ele fosse até Santana da Vargem para abastecer o veículo. Ao chegar no posto de combustíveis, o taxista conseguiu despistá-los e avisar ao frentista que estava sendo assaltado.

A PM de lá foi acionada que informaram a Polícia Militar de Três Pontas e eles montaram. O carro foi interceptado quando chegavam no trevo. O objetivo deles era levar o taxista para um cafezal, amarrá-lo em um pé de café e levar o carro para Campo Belo. Os menores foram apreendidos, mas tiveram que ser liberados logo após a ocorrência ser registrada.

Um deles já havia sido internado e havia saído a pouco tempo. É que ele havia em julho do ano passado, assaltado uma taxista, usando do mesmo modo. Ele, um outro menor e um jovem de 18 anos, pediram uma corrida na Rodoviária, até o bairro Século e no caminho, sacaram uma faca e um canivete e anunciaram o assalto. Eles colocaram a taxista no porta malas, rodaram em um cafezal, a abandonaram e fugiram levando o carro e o dinheiro da taxista.

O carro foi levado para Alfenas, onde houve perseguição até os suspeitos serem parados. O veículo foi recuperado e os menores apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here