Fotos: Hécio Rafael

 

Morreu aos 82 anos de idade nesta sexta-feira (08), o ex-vereador Itamar Duarte. Ele lutava contra um câncer e morreu em casa durante a manhã. O legislador fez história no Legislativo, com 7 mandatos, sendo dois de 6 anos. Por duas vezes presidiu a Câmara e chegou a ser o vereador mais votado. Começou no Legislativo quando a sede ainda era na Praça Cônego Victor na administração do prefeito Manuel Jacinto de Abreu. Depois, foi vereador nas gestões de Varlei Prósperi, Dr. César de Alvarenga Gouvêa, João Vicente Diniz, Carlos Mesquita (duas vezes) e Adriene Andrade. Depois de todos estes anos a serviço da comunidade decidiu deixar a política, e aposentado, se dedicar ao seu hobby predileto: pescar.

Itamar deixa a esposa Aldebara Campos Duarte, quatro filhos José Alberto, Renata, Tamara e André, 10 netos e um bisneto. Trabalhou como servidor público municipal concursado e por muitos anos foi o responsável pela Junta do Serviço Militar em Três Pontas.

Itamar com a esposa Aldebara

Itamar foi homenageado pela Câmara, no fim de 2018, quando houve a cerimônia de inauguração da reforma do prédio do Poder Legislativo. Esta foi a primeira vez que voltou na Câmara desde que havia deixado a vereança. Na solenidade, ele agradeceu a sua família, seu alicerce, que o acompanhou em tantas campanhas políticas e durante seus mandatos que o enchem de orgulho. Voltar ao Legislativo, ver funcionários que conviveram com ele e receber esta homenagem é uma alegria incalculável, discursou Itamar na Tribuna. “Eu não esperava ser reconhecido. Agradeço a Deus, aos atuais vereadores e quero voltar outras vezes”, concluiu Itamar Duarte.

O presidente da Câmara vereador Maycon Douglas Vitor Machado, publicou em sua rede social, uma nota de pesar pela morte de Itamar. “Quero aqui externar os mais profundos, dolorosos e sinceros sentimentos pela passagem de Itamar Duarte (assim como de todo corpo legislativo de Três Pontas). Homem de luta, de fé e de história, deixa um legado a ser seguido. Só temos que agradecer por tudo que ele representou e por tudo que ele fez por nossa cidade e por nosso povo trespontano. Nosso carinho a família enlutada, nossas orações e gratidão por tudo que esse homem fez e representou”, publicou o Chefe do Poder Legislativo.

O corpo do ex-vereador será velado no Velório Municipal entre as 15:00 e 17:00 e será sepultado em seguida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here