O Coronavírus fez uma vítima em Três Pontas. A notícia foi divulgada durante a manhã desta sexta-feira (17), pela Prefeitura de Três Pontas, apenas em um vídeo gravado no Hospital São Francisco de Assis.

A paciente, que segundo a Prefeitura estava no grupo de risco, morreu a alguns dias, porém, não foi divulgado a idade, doenças pré existentes e nem a data da internação da idosa.

De acordo com o médico chefe do Pronto Atendimento Municipal (PAM), Dr. Lucas Erbst, a mulher teria dado entrada no PAM, apresentou piora no quadro clínico e depois foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e não resistiu. A Secretaria de Saúde diz ter adotado todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Corrêa, informou que a partir de agora as pessoas devem utilizar máscaras para receberem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Apesar da confirmação do caso, a secretária diz estar tranquila por conta de todo o suporte e medidas que estão sendo adotadas na cidade. Ela disse novamente que as pessoas precisam se manter em isolamento e que os idosos fiquem em casa.

A Prefeitura informou ainda que está produzindo máscaras para distribuir para funcionários do Município e pessoas carentes. A grande dificuldade está sendo encontrar uma empresa que produza em larga escala e também de encontrar o material.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here