Foto: Equipe Positiva - Arquivo

Os números atualizados da Dengue na cidade nesta quinta-feira (14), são 1489 casos notificados (suspeitos) e 398 confirmados e 167 descartados. Os agentes endemias e os profissionais contratados para fazer uma limpeza geral na cidade, devem terminar nesta quinta-feira (14), a primeira etapa de trabalho. Ele se iniciou no bairro Santa Margarida, passou pelo Santa Edwirges, Santa Inês e por último no bairro Padre Vitor.

Os profissionais encontraram nestas localidades muita sujeira nos quintais das residências. Muitos materiais inservíveis, lugares preferidos do mosquito Aedes aegypti que acumulam água, além de muito entulho e lixo doméstico estão espalhados nos fundos de muitas casas. No mutirão, a equipe também registrou lixo sendo colocado em horários errados e de forma inadequada, além da dispensa de entulhos e restos de materiais de construção em terrenos baldios.

Pelo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão de limpeza segue para o bairro Santana e depois para o Vila Marilena.

O fumacê pesado, realizado com a caminhonete da Secretaria de Estado de Saúde, vai pela terceira vez retornar aos bairros Aristides Vieira, Alcides Mesquita, Jardim das Oliveiras, Francisco Vieira Campos, Parque Veredas, Edith de Brito, Parque Brasil, Vila Marília, Santa Mônica, São Judas, Jardim Boa Vista, Morada Nova e Santa Maria.

O fumacê leve também está sendo realizado ininterruptamente e está nos bairros Jardim das Palmeiras, passando pelo Vicentini em direção ao bairro São Gabriel, próximo da Policlínica. Além destas localidades, o fumâce está indo às escolas e já passou pelo colégio Coração de Jesus e a Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola, onde há grande aglomeração de pessoas.

COMPARTILHAR