A Prefeitura realiza a partir de amanhã, terça-feira (3), as 8:30 da manhã, um grande mutirão de limpeza na cidade. O trabalho começa no bairro Santa Margarida e o objetivo é limpar quintais de residências e terrenos baldios, retirando toda sujeira, utilizando máquinas e caminhões, da Secretaria de Obras.

O trabalho será realizado por 30 pessoas contratadas através de processo seletivo por um período de três meses. O serviço terá duas frentes. Uma equipe começará na Rua Antônio Rabelo Mesquita (a primeira rua da cidade) e a outra nas imediações do Estádio Municipal José Comunien, o Campo do Vila e os profissionais se encontrarão. Serão utilizadas também maquinas para roçar o mato de terreno baldios que estejam sujos, onde são descartados materiais que acumulam água e servem de criatório para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Os agentes de endemias continuam realizando o dia todo, os fumaces leves com as bombas costais. Nesta segunda-feira, o fumacê foi realizado de manhã no bairro Vale do Sol e a tarde no Catumbi. A prioridade são os bairros com maior número de casos suspeitos registrados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde decretou situação de epidemia em Três Pontas por conta da Dengue. (Foto: Arquivo EP)

COMPARTILHAR