Papai Noel estava com alcóol em gel, item de higiene sanitária mais usado neste ano. Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Não foi com aquela multidão de todos os anos, que disputava os melhores lugares na Praça Cônego Victor, com um Papai Noel que era ovacionado pelas pessoas, distribuia abraços para gente de todas as idades e tirava centenas de fotos, que neste ano estão sendo repostadas nas redes sociais. Diferente e adaptado como tudo foi no ano de 2020, foi preciso se reinventar, inovar para atender às demandas que a população deseja e precisa e ao mesmo tempo, seguir as determinações do Ministério da Saúde, obrigatórias pela pandemia do novo Coronavírus.

Adequado a situação da Covid-19, a Prefeitura com apoio da Associação Comercial de Três Pontas (Acai-TP), realizou nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), o Natal da Paz. Ao invés da Praça da Matriz, a comemoração organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo foi em frente ao Centro Administrativo Prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade, no Centro, no sistema drive thru.

O Papai Noel se acomodou na sua cadeira ali mesmo no jardim, que está com as árvores e toda a estrutura enfeitadas por luzes de led. O Bom Velhinho acenava em direção aos veículos onde estavam crianças e adolescentes que passavam com a família em frente a Praça Francisco José de Brito. Outras pessoas pararam em frente as grades, colocadas entre a Praça e o Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, justamente para evitar aglomeração.

E o Papai Noel, estava acompanhado por duendes e jovens do Grupo Artimanha interpretaram os personagens reais do presépio, todos vestidos de acordo com as respectivas figuras desta celebração cristã, inclusive no nascimento de Jesus.

E como a música não pode faltar em nenhum evento de Três Pontas, a centenária Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro animou a festa, com canções natalinas e outros estilos que agradaram o público. “É gratificante e uma grande emoção realizar o evento, mesmo sem poder reunir todos como sempre foi feito”, afirmou o secretário de Cultura Alex Tiso, que agradeceu mais uma vez a confiança do prefeito Marcelo Chaves.

Ele explicou que a decoração da cidade ficou a cargo do servidor Glauber Reis. Cordões de led e lâmpadas foram trocadas e parte da iluminação do ano passado que pode ser reaproveitada para gerar economia, foi utilizada na Escola Caic, no Pronto Atendimento Municipal e ainda foi cedida para a Câmara Municipal. A iluminação foi colocada nas Praças Francisco José de Brito, Tristão Nogueira (Fonte) e Cônego Victor (Matriz D’Ajuda).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here