Na semana em que familiares se reuniram para celebrar o Dia de Finados, ladrões aproveitaram a madrugada, horário que o Cemitério Municipal está fechado para cometer furtos.

O caso foi registrado duas vezes nos últimos dias. Na madrugada de quinta-feira (05), o local foi novamente invadido. De manhã, quando os funcionários foram iniciar o serviço de limpeza, perceberam que várias peças de bronze foram furtadas. De acordo com servidores da Prefeitura responsáveis pelo local, foram pelo menos 20 túmulos já identificados.

Antes eles arrancavam e levavam vasos e lápides (placa ou pedra que fica nos túmulos que contém gravado o nome da pessoa sepultada). Agora estão mais ousados e não ‘perdoam’ nem mesmo imagens religiosas também de bronze. As furtadas nesta semana são – do Menino Jesus, Santa Terezinha e São José.

Muito além das imagens serem caras, o que os ladrões não entendem é o valor sentimental que esses objetos tem para as famílias.

Todas as vezes que isto acontece, a Polícia Militar é informada e é registrado um boletim de ocorrências.

A Guarda Civil Municipal informou que já fazia patrulhamento durante o dia, mas que desde sexta-feira, os GCM’s estão fazendo rondas noturnas e constantes, durante a noite e madrugada.

COMPARTILHAR

6 Comentários

  1. Alem de prender os ladroes…e preciso encontrar os receptadores…pq isso nao e qualquer um que vai comprando!!! Com certeza este tipo de crime pode ser ate sob encomenda!!!

  2. Concordo com as manifestações mencionadas,mas no meu ponto de vista tudo isso que vem acontecendo deve se ao fato de nossas altoridades ficarem inerte mediante tal situação,infelizmente esses bandidos aproveitam da impunidade,pois sabem que podem fazer o que bem quizer que não vai ficar impune.Por este motivo ninguém tira de mim este atributo de que a falta de respeito estão nas autoridades que nada fazem para coibir tal situação e isso é vergonhoso,estamos cansados de ser vítimas destes que foram confiados para zelar pela nossa segurança e nada faz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here