(FOTO: Getty Images/GloboEsporte.com)

Nesse fim de semana recheado de jogos, o grande jogo tecnicamente foi sem dúvida a final da Liga dos Campeões. Já no Brasil, uma rodada que tinha tudo para ser atraente, acabou não sendo e os dois jogos dos líderes foram bem abaixo do esperado, o destaque foi o Palmeiras, que em clássico contra o Santos que vinha de resultados positivos, venceu jogando melhor.

Bayern hexacampeão da Liga dos Campeões

O Bayern de Munique mais uma vez é campeão da Liga dos Campeões. É o sexto título e dessa vez mais histórico ainda, pois o time alemão venceu todos os jogos e com os maiores números de gols da história de um time na competição em uma só edição. O adversário foi o PSG, de Neymar e companhia.

Na primeira etapa o jogo foi mais acessível para ambos os ataques, acabou que Neuer se destacou, o goleiro e capitão do time da Baviera foi o destaque individual ao lado de Thiago Alcântara. Neymar não foi bem no geral, na primeira etapa até foi bem, teve duas oportunidades, assim como Mbappé. O time francês coletivamente foi mal, principalmente o meio de campo, onde o Bayern foi superior.

O clube alemão já era favorito e agora conquista sua segunda tríplice coroa, se igualando ao Barcelona. O time dirigido por Hans Flick já era favorito e mereceu o troféu, teve o artilheiro Lewandowski, que é favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O autor do gol do título foi Coman, que aliás nem era esperado para ser titular, embora seja um bom jogador. O futebol coletivo vence, Neymar fez um ótimo mata-mata na Champions, na decisão faltou mais capricho, e claro, teve o mérito do adversário, mas tem um futuro como todos sabem, muito promissor, já é um dos melhores do mundo.

Brasileirão: Palmeiras se destaca em uma rodada “morna”

Na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se destacou. Resumidamente o Verdão foi superior e melhor nas chances criadas, além de uma boa atuação de Lucas Lima, Bruno Henrique e claro, Patrick de Paula. O Peixe que vinha de duas vitórias, não chegou a jogar mal, mas foi envolvido pelo melhor jogo do Palmeiras pós-paralisação.

Nos jogos de sábado (22), Fluminense e Goiás jogaram bem na criação de jogadas. O Goiás venceu um clássico merecidamente. Já no Flu, mesmo fora de casa contra o bom Athletico Paranaense, Ganso foi o destaque. Já no jogo do líder Internacional, mais uma vez um time abre o placar e se conforta com o resultado. O Galo não foi bem na criação de jogadas e o Inter soube se defender bem, porém faltou ao colorado a aplicação para agredir o adversário, no todo o resultado foi justo, mas o jogo foi abaixo do esperado.

Já o domingo começou com um jogo mais animado e teve momentos interessantes no final. O Flamengo jogou de forma mais ofensiva e o Botafogo mais retraído, como era esperado. O Fla teve dificuldade e segue um pouco espaçado na criação e com uma movimentação a se criticar, já o Fogão poderia jogar mais no campo ofensivo, até abriu o placar, mas por méritos o rubro-negro empatou. O Botafogo tem um time competitivo, o Flamengo ainda não engrenou e dificilmente vai jogar aquele futebol maravilhoso da temporada passada, mas pode se recuperar a ponto de jogar bem melhor do que hoje joga.

Dos outros jogos dessa rodada abaixo da média da última temporada, o jogo menos atrativo foi em São Januário. Embora o Grêmio tenha sido melhor, o jogo foi “morno”, com poucas chances claras de gol, o Vasco segue competitivo, mas precisa evoluir no aspecto de ofensividade. Nos outros duelos, além da primeira vitória do Coritiba sobre o Bragantino, que aliás o Coxa mereceu, o São Paulo também foi bem.

Bem, no sentido de melhor que o Sport, o tricolor contou com uma boa parceria entre Luciano e Pablo, coletivamente foi mais seguro e ainda precisa de certos reparou. O Sport que começou bem o torneio com uma vitória na 1ª rodada, não possui um desempenho motivador, muito pelo contrário. Por fim, o bom triunfo do Ceará frente ao eficiente Bahia, o time da casa fez 2 a 0 e contou com boa atuação de Fernando Prass. Foram as primeiras vitórias de Goiás, Ceará e Coritiba, o que pode tirar a pressão desses clubes que a priori pelo que mostraram até aqui, tendem a brigar apenas para permanecer na Elite do futebol brasileiro.

Resultados da 5ª rodada

Sábado (22)

ATHLETICO-PR 0 X 1 FLUMINENSE

INTERNACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO-MG

GOIÁS 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Domingo (23)

FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS

BRAGANTINO 1 X 2 CORITIBA

SPORT 0 X 1 SÃO PAULO

CEARÁ 2 X 0 BAHIA

Rodada será encerrada quarta (26)

CORINTHIANS X FORTALEZA / 21h30

Corinthians e Fortaleza encerram a rodada na quarta-feira (26). Lembrando, a Copa do Brasil retorna nessa semana com jogos decisivos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here