(FOTO: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Por Loui Jordan

A 29ª rodada de um dos piores Campeonatos Brasileiros da história, será encerrada somente na quarta-feira (13). No entanto, bastaram os jogos desse final de semana para constatar o óbvio, nenhum dos times merece ser campeão de um torneio disputado em meio a uma pandemia que tirou aquilo que tem feito mais falta: a torcida.

São Paulo e Flamengo começam 2021 cheios de percalços

Não só a torcida tem feito falta, mas a qualidade é um elemento que tem sido ausente na maioria dos jogos. O líder com 56 pontos, São Paulo, não só começa mal o ano, como não consegue arquitetar bem o jogo proposto por seu treinador, Diniz. O Tricolor que foi derrotado em casa para o time reserva do Santos, teve poucas chances de gol e articulou com pouca eficácia suas tramas ofensivas. Em termos de estatísticas históricas pelo título, ainda tem as maiores chances, mas nos últimos jogos, tem se mostrado um time que esbarra nas defesas adversárias.

Já o Flamengo, dirigido por Rogério Ceni, foi vencido sem muitas dificuldades pelo Ceará, duelo realizado no Maracanã. O rubro-negro não vence e nem convence há três jogos, momento bem parecido com o do São Paulo, a diferença é que o Fla está em 4º lugar com 49 pontos em 28 jogos. Pode brigar pelo título, mas precisa ser mais ativo dentro de campo, o encanto de 2019 acabou, mas ainda ostenta o melhor elenco do país.

Em suma, os tidos como favoritos até quatro rodadas atrás, estão irregulares, o São Paulo ainda depende só de si, mas pela desconfiança dos últimos jogos, a pressão pode ser suficiente para o time não triunfar no final, é necessário foco e arranjos na reta de chegada, por mais perigoso que isso possa parecer. Ao Flamengo falta uma série de coisas para engrenar, caso consiga, será primordial, mas o tempo praticamente acabou, por mais que a matemática ainda permita a busca pelo título.

Inter se recupera nos resultados e sonha com o título

O Brasileirão 2020 que terminará em 2021 está tão maluco, que o Inter pode muito bem ser campeão, pelo menos indica que brigará nessas últimas rodadas pelo caneco. Mesmo sem jogar um futebol agradável, o Colorado vem de cinco vitórias consecutivas e está com 53 pontos na 2ª colocação, 3 pontos a menos que o líder, São Paulo. O time sempre foi competitivo e por incrível que pareça, não é surpresa chegar nesse momento com boas chances de título, afinal de contas, até o Grêmio e o Palmeiras que em um certo momento se distanciaram do troféu podem, porque não, sonharem. O Galo também está incluído nessa cota.

Bom, o Campeonato Brasileiro de pouco apelo em termos qualitativos, está na reta de chegada. Como diz a brincadeira do torcedor, parece que todos se esforçam para não vencer o Brasileirão, brincadeira ou não, o terrível ano de 2020 passou e o Brasileirão parece que não saiu dele, segue o mesmo, sem graça na qualidade e com “emoção” na parte de cima e de baixo da tabela devido a um formato e a um calendário mal elaborado pela CBF nesse cenário pandêmico.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here