(FOTO: Ricardo Duarte/Inter/GloboEsporte.com)

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo (25). O encontro de final de semana que começou no sábado com três jogos, terminou com direito a um jogão em Porto Alegre, o duelo que valia a liderança do torneio, presenteou o Inter com o topo da tabela, mesmo com o empate em casa diante do solidificado Flamengo. Com o empate, Inter e Fla estão com 35 pontos, o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate, o 3º colocado é o Galo com 32 pontos. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

Resultados da 18ª rodada

Quarta-feira (21)

VASCO DA GAMA 1 X 2 CORINTHIANS

Sábado (24)

BRAGANTINO 2 X 0 GOÍAS

CEARÁ 2 X 1 CORITIBA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 SPORT

Domingo (25)

ATLÉTICO-GO 0 X 3 PALMEIRAS

FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS

ATHLETICO-PR 1 X 2 GRÊMIO

INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO

Inter mantém liderança em empate contra o Flamengo

A rodada que começou na quarta-feira com jogo entre Vasco e Corinthians e que ainda no sábado teve o empate amargo do Atlético em casa diante do Sport, incrementou ainda mais esse duelo muito aguardado no Rio Grande do Sul. Internacional e Flamengo se enfrentaram no início da noite de ontem, domingo, na capital gaúcha.

Em campo não estava apenas o time que melhor joga futebol no país contra a equipe mais estratégica e porque não, competente. Não, o jogo valia mais, valeu a liderança na penúltima rodada do 1º turno, portanto, tinha tudo e um pouco para ser um jogão, e foi.

Resumo do jogo

Logo nos primeiros minutos o Inter que jogou em casa, mostrou seu ímpeto ofensivo. O Inter esteve à frente do placar por duas vezes, um detalhe, na verdade dois, os gols anotados pelo Inter foram originados em decisões equivocadas da defesa do Flamengo, a tradicional falha. Tanto no gol de Abel Hernández, quanto no gol do artilheiro, Galhardo. É bem verdade que ambos os atacantes do Inter perderam boas oportunidades. Do lado rubro-negro, Pedro e Éverton Ribeiro estiveram muito bem, Pedro na primeira etapa fez um gol de pura inteligência.

O primeiro tempo que terminou em 2 a 1 para o Colorado, teve um Flamengo bem marcado graças ao jogo defensivo do Inter. A bola foi mais do Fla, estratégia do Inter também não querer disputar massivamente a bola, afinal o contragolpe era Colorado.

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou mais disposto a empatar a qualquer custo, mesmo com Inter colocando bola na trave, em um dos poucos ataques dos mandantes do segundo tempo. O time da Gávea manteve a posse alta, pressionou o time físico do Inter, colocou também bola na trave e no apagar das luzes, o melhor jogador do Brasileirão ao lado de Galhardo, empatou o jogo, sim, Éverton Ribeiro selou o 2 a 2 em Porto Alegre. O Flamengo reclamou muito da arbitragem, obviamente do VAR, o clube carioca foi mais dominante em ações ofensivas, mas o jogo teve dois times protagonistas, um pelo seu estilo ofensivo e bonito de jogar, por mais que seja normal e esperado que não repita a performance mágica da temporada passada, já o outro que é o líder, é muito eficaz e físico, são estilos diferentes, mas ambos conseguem fazer a diferença.

O que esperar do encerramento do 1º turno?         

A 19ª rodada será iniciada no sábado (31), o Inter visitará o Corinthians, o Flamengo receberá o São Paulo. Bom, em termos de chances, existe uma bela chance de ambos saírem vitoriosos, por mais que teoricamente o Inter tenha um adversário mais complicado, por dois aspectos apenas, joga fora de casa e o histórico de rivalidade pesa diante do Timão.

Em suma, longe de previsões da última rodada, o Fla deu a volta por cima como esperado, iniciou mal o campeonato e voltou a ser o grande favorito ao título. O Inter desde a 1ª rodada tem mostrado sua vontade de ser novamente campeão brasileiro, além do estilo de jogo eficaz, ainda tem o Atlético Mineiro com um jogo a menos e com uma filosofia parecida com a do Flamengo, a diferença é que o elenco do rubro-negro é o melhor do país disparadamente, isso tem tudo para fazer a diferença. A de se esperar Flamengo, Inter e Atlético disputando cada pedaço do gramado na última rodada desse 1º turno, até porque estatisticamente vencer o 1º turno é muito importante.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here