(FOTO: CBF-Confederação Brasileira de Futebol/GloboEsporte.com)

Na manhã da última quinta-feira (01), foi sorteada a fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Boa parte dos confrontos tem uma equipe que vive um melhor momento e tem mais condições, como é um torneio mata-mata, a porcentagem de favoritismo se torna perigosa devido à pressão psicológica, inclusive as mudanças do jogo de ida para o de volta. Não existe um grande favorito ao título, apenas nos confrontos atuais. Confira os confrontos da fase de oitavas de final:

Confrontos das oitavas de final (Jogos de ida)

Santos x Ceará

Juventude x Grêmio

Botafogo x Cuiabá

Fortaleza x São Paulo

Flamengo x Athletico-PR

Atlético-GO x Internacional

Palmeiras x RB Bragantino

Corinthians x América

Entre os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, existem três jogos mais equilibrados. Vamos a eles, Corinthians e América se enfrentam em um duelo pautado pela dificuldade ofensiva, particularmente pelo poder de fogo pouco perigoso, principalmente do lado paulista. O Timão não vive um bom momento, muito pelo contrário, embora tenha mais elenco que o adversário, que por sua vez oscila no desempenho durante as partidas.

Rival do Corinthians, o São Paulo vai encarar o Fortaleza, time dirigido por Rogério Ceni. Bom, é um duelo de filosofias um pouco parecidas, mas aplicabilidades diferentes, o time do Fortaleza é mais incisivo e veloz, em nome o Tricolor do Morumbi tem mais qualidade e protagonismo no Campeonato que ambos disputam, o Brasileirão, é um confronto bem aberto, mas o São Paulo entra mais pressionado, além de nunca ter ganho a competição, a equipe de Fernando Diniz vive em eterna desconfiança por parte de seu torcedor. Por fim, Botafogo e Cuiabá. O Cuiabá está “voando” na série B e tem mostrado bom futebol e repertório, já o Fogão, por mais que tenha uma ideia de jogo interessante contra times de porte médio, os resultados têm sido negativos e o bom futebol muitas vezes desaparece. O Botafogo é o time dos Gigantes que mais está adormecido, há muitos anos, essa temporada prometia um futebol mais decente, é uma grande oportunidade para o Cuiabá.

Nos outros confrontos, Santos, Grêmio, Flamengo, Internacional e Palmeiras são favoritos. Vale lembrar que Internacional e Palmeiras são favoritos. Vale lembrar também que o Inter pode surpreender negativamente, a equipe gaúcha pratica um futebol de resultado, é um time que tem disposição e fisicamente é muito bom, mas em jogos decisivos, mostrou dificuldades.

O Flamengo é favorito em todos os quesitos, entretanto, terá um Furacão em tímida evolução e recuperação, pode se complicar, mas ainda assim é favorito. O sorteio já mapeou os confrontos, resta o futebol jogado em campo decidir. Pelo que se tem acompanhado no Campeonato Brasileiro, a tendência é a maioria dos times jogando de forma bem estratégica, muitas vezes deixando a desejar no futebol praticado com ofensividade, agressividade e intensidade.

O prêmio para os classificados para a próxima fase será de R$ 3,3 milhões. As partidas serão realizadas entre as seguintes semanas: 28 de outubro e 04 de novembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here