A Prefeitura de Santana da Vargem continua com as obras de construção da rede pluvial no município. Ela causa alguns transtornos aos moradores, mas é para atender uma reivindicação antiga deles mesmo, quanto aos problemas causados pela água da chuva.

A drenagem envolve ruas importantes e de grande movimento – Antônio Carlos da Silva, Luiz Furtado de Abreu e Francisco de Paula. O problema existe em outras localidades e de forma planejada vai sendo resolvido, dando mais tranquilidade às pessoas.

De acordo com o prefeito José Elias Figueiredo (Zé Elias), a obra é cara, custa cerca de R$500 mil. O investimento é fruto da gestão do prefeito, com recursos que vieram da Vale e se tornaram cruciais para melhorar a qualidade de vida dos vargenses. O serviço está sendo feito pela PAVICAN, empresa que venceu processo licitatório.

“Esta obra visa captar a água da chuva, água pluvial, que antes fluía pelas avenidas e por baixo de algumas casas em construção. Era uma situação perigosa, que precisávamos resolver antes que algo mais sério acontecesse. Poderia ter ocorrido um estouro de adutora ou danos a propriedades residenciais”, explicou o prefeito Zé Elias.

Ele enfatizou que, com um planejamento adequado no passado, essa situação poderia ter sido evitada. “Estamos trabalhando arduamente para solucionar problemas como este, que poderiam ter sido evitados com um planejamento prévio”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here