Fotos: Equipe Positiva

 

*Prisão ocorreu no bairro Santa Tereza, mas o rapaz mantinha em uma casa no bairro Padre Vitor, onde morou por vários anos, um centro de distribuição específico da venda de maconha para clientes VIP’s

A Polícia Civil de Três Pontas deflagrou a Operação Chá das 4:20, que teve como alvo, um homem de 55 anos, conhecido e investigado antigo pela venda de drogas, especificamente a maconha. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Padre Vitor e Santa Tereza.

No Padre Vitor, em uma casa simples na Rua Matogrosso, funcionava uma espécie de centro de distribuição de maconha, onde ele fornecia para biqueiras do bairro e para usuários, que são seus clientes antigos e bastante selecionados. Ele fazia a entrega da droga em peso e também delivery. Quando a equipe chegou no imóvel que não tem morador, encontrou restos de maconha sobre a mesa. De acordo com o inspetor da Polícia Civil, Guilherme Rodrigues, ele é considerado um dos maiores traficantes de maconha do Município.

Ele já figurou em outras operações de combate ao tráfico, mas não como alvo principal e houveram citações dele na Aliado em 2019. Atingindo um patamar diferenciado com o lucro da venda de drogas, o homem passou a lavagem o dinheiro para adquirir bens, como casas e carros e a construir imóveis. Dois deles ficam na mesma rua onde ele morava no bairro Santa Tereza. Na residência dele, os investigadores encontraram um quilo de maconha, duas balanças de precisão com resquícios da droga e R$627 em dinheiro. Uma motocicleta que tinha resquícios de droga embaixo do banco, também foi apreendida.

O delegado de Polícia Civil Dr. Gustavo Gomes, acrescenta que o alvo preso não atua diretamente na venda ao usuário comum, de rua. Ele tem usuários prioritários e com a lista de nomes levantados ao longo das investigações, todos eles serão intimados a prestarem depoimento na Delegacia e serão inclusive inclusos no inquérito.

A operação recebeu o nome de “Chá das 4:20”, porque faz referência ao termo “4:20” que é usado no mundo todo para se referir ao horário de “fumar um” (cigarro de maconha).

O homem foi preso, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM), levado à Delegacia de Policia Civil e encaminhado ao Presídio da cidade, onde permanecerá preso a disposição da justiça.

Segundo a polícia dois imóveis são frutos do dinheiro do tráfico e fica na mesma rua onde o investigado mora
Ele morava em excelente imóvel no bairro Santa Tereza
Casa sem morador no Padre Vitor tinha resquícios de droga sobre uma mesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here