A cidade de Três Pontas está fechada. Todos os trevos de acessos ao município estão bloqueados desde a manhã deste sábado (19), para a entrada de visitantes e romeiros, seja em veículos ou a pé. Os turistas são muito bem vindos, segundo a organização da Festa do Beato Padre Victor, mas neste momento estão sendo orientados, a esperarem mais um pouco para vir à Terra do Anjo Tutelar. A medida tomada, visa preservar a saúde das pessoas, diante da pandemia do novo Coronavírus. O fechamento se estende até o feriado municipal do Dia de Padre Victor. No dia 23 de setembro, a Matriz D’Ajuda onde estão os restos mortais do Beato  estará fechada e as missas serão sem a participação de fiéis.

O único acesso disponível é o trevo da Avenida Prefeito Nilson Vilela, na saída para Varginha. Nele foi montada uma barreira sanitária que faz o controle das pessoas que chegam e saem. Entradas secundárias, como na saída para o Distrito do Pontalete, na estrada do “Foguetinho”, e nos bairros Jardim Greenville e Cidade Jardim estão com barreiras.

Não é permitida a entrada de veículos com placas de outros municípios, exceto em caso de trabalho, saúde ou que tenha residência comprovada ou veículos que vão fazer entregas. A entrada de vendedores ambulantes está expressamente proibida. Os ônibus de linha estão liberados e a saída está liberada normalmente. O trabalho de fiscalização terá o apoio da Polícia Militar.

A Associação Padre Victor já comunicou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que não haverá festividades com a presença de público e por isto, o tráfego de caminhões nas estradas não será proibido, como ocorre todos os anos. A Polícia Militar Rodoviária Estadual estará fazendo patrulhamento no trecho.

A Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e a Diocese da Campanha já havia enviado um comunicado informando que as celebrações de Padre Victor seriam todas virtuais, sem a presença de pessoas de fora do município.

As autoridades de saúde recomendam que todos devem ficar em casa, não viajem, já que a organização não preparou nenhuma estrutura para receber os romeiros. O pároco Cônego Douglas Baroni, orientou que as pessoas façam suas orações pelas mídias sociais. O fluxo de pessoas na igreja Matriz D’Ajuda está sendo controlado para que não ocorra aglomerações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here