Foto: Arquivo

 

A Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Catumbi, em Três Pontas, inicia nesta segunda-feira (18), a primeira novena da Santa como Padroeira da Paróquia. Todas as comunidades, pastorais e movimentos estão envolvidos e o povo ansioso, com o coração comovido para este grande momento. O administrador paroquial padre José Rodrigo Pereira, lembra que a Igreja Nossa Senhora das Graças sempre celebrou a novena, mas esta é a primeira após a mudança da titularidade, que ocorreu em julho deste ano.

“E a primeira novena com Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Paróquia. Estamos com todo incentivo, para que possamos fazer uma boa celebração, uma boa festa e a expectativa é a melhor possível”, garante o sacerdote.

Até o dia 27, haverá missa as 19:30 todos os dias na Matriz, celebrada pelo próprio administrador paroquial, padre José Rodrigo e sorteio de imagens. No dia da Padroeira, haverá algo inédito. Todas as imagens de todos os padroeiros das comunidades vão chegar as 18:30 na Matriz e onde haverá a grande procissão com a Padroeira Nossa Senhora das Graças, junto com os santos e santas, padroeiros e padroeiras das comunidades. “Durante o ano todas as comunidades celebram os seus padroeiros como por exemplo, São Cristóvão, Santa Rita, Sagrada Família, São Judas Tadeu. Mas o dia da padroeira da Paróquia todos os padroeiros vem para constituir assim então, o modelo próprio de uma paróquia que é de a unidade. A paróquia Nossa Senhora das Graças tem ao todo 10 comunidades, sendo seis urbanas e quatro rurais. Será um dia diferente e marcante, em que o povo também vai fazer uma experiência nova, cada um trazendo os seus padroeiros que já celebraram durante o ano os seus tríduos”.

O administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro Catumbi, padre José Rodrigo Pereira

O encerramento será com a missa solene. Neste dia, padre José Rodrigo irá abençoar e distribuir as medalhas milagrosas que vieram do Santuário de Nossa Senhora das Graças em Uberaba (MG). No último dia, também haverá a queima dos pedidos. Uma caixa bem bonita estará no altar durante os nove dias para que as pessoas possam colocar nela os seus pedidos à mãe de Deus.

Há grande surpresa muito especial prometida por padre José Rodrigo, que é uma escada adquirida pela paróquia, que chega até a altura onde está Nossa Senhora no altar. Todos os dias haverá coroação feita pelas pastorais e movimentos e todos estão usando da criatividade para ornamentá-la. “A escada ficou muito bonita, a altura da dignidade que a gente quer dar para essa nossa primeira novena”, justificou.

Padre José Rodrigo diz que sua paróquia está de portas abertas, aguardando a todos da sua região paroquial e da cidade, das outras duas senhoras, D’Ajuda que celebrou a sua festa em maio e D’Aparecida que comemorou em outubro, a participar da novena de Nossa Senhora das Graças, completando este ano de graça, devoção e de bênçãos. “Estamos de braços abertos para celebrar e acolher todos aqueles trespontanos. E como eu disse desde quando eu cheguei, eu sendo um padre do máximo eu queria fazer o máximo para o povo que também sabe fazer seu máximo. Então, nós queremos o máximo de amor nessa novena, o máximo de dignidade e o máximo de unidade, que assim seja”, concluiu o sacerdote.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here