A Polícia Militar aprendeu droga durante a manhã desta quarta-feira (20), na residência de um homem de 54 anos suspeito de tráfico de drogas, no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas.

De acordo com a equipe de policiais da Patrulha Rural, ele desencadeavam a Operação Centurião do Sul, quando foram verificar denúncias informais feitas à polícia de que um suspeito estaria traficando drogas em sua casa, próximo da Escola Municipal de Educação Infantil e de um Campo de Futebol.

Quando eles chegaram no local, conversaram com o suspeito que negou as acusações e autorizou que os policiais fizessem buscas no imóvel. No quarto dele, em um buraco feito na parede, os PM’s encontraram 110 pinos de cocaína.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Ainda segundo a polícia, o local é alvo frequente de denúncias, porém, com medo de represálias, as informações repassadas sempre são informais. A PM não tem dúvidas que com a prisão do suspeito, os moradores que se sentiam incomodados com o movimento do tráfico no Distrito terão mais tranquilidade.

De acordo com o cabo da PM que atua na Patrulha Rural, Ronan Naves, os dois distritos – Quilombo Nossa Senhora do Rosário e Pontalete são prioridade na atuação da equipe. Diariamente são realizadas ações preventivas e repressivas. Frequentemente são apreendidas motos com irregularidades, que muitas das vezes são usadas na prática de crimes. “Atuamos em favor da população de bem que reside na zona rural e precisa de ter sua segurança garantida”, reforçou.

Cabo Ronan afirma que é fundamental a participação das pessoas com denúncias, anônimas ou não, feitas pelo 190 ou pessoalmente quando encontrarem uma guarnição da PM. Todas as informações são mantidas em sigilo e o denunciante não é exposto em nenhuma situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here