Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Todos os anos milhares de pessoas vem a Três Pontas participar das comemorações do Beato Padre Victor. Eles vem em romarias, excursões, a cavalo e até a pé, em demonstração de fé. Porém, um empresário de Americana (SP), chamou a atenção porque além de fazer a peregrinação a pé, ele ainda carregou de Varginha a Três Pontas, pela MG 167, uma cruz de 7 metros de comprimento, que pesa cerca de 100 quilos.

O empresário Rubens Bertola, carregou a cruz em agradecimento a cura de um câncer de medula de seu sobrinho, Bruno Batistão Bertola. O diagnóstico foi dado em 2020 e naquele momento mudou a família inteira. Rubens sentiu que deveria ter fé e pedir a intercessão de Padre Victor.

“Ele está totalmente curado e eu vim em agradecimento. Não é sacrifício e nem sofrimento. É uma felicidade enorme”. Quando Rubens soube da doença do sobrinho, ele respondeu ao seu irmão que o filho dele seria curado e fez a promessa de trazer uma cruz ao Padre Victor. O empresário revela que não tinha tanto conhecimento sobre Padre Victor. Tinha vindo em Três Pontas apenas uma vez e visto a devoção do povo de Varginha e Três Pontas, mas agora quer estudar e conhecer a história do Beato que intercedeu pelo seu sobrinho e o curou.

Ele percorreu os 26 quilômetros na rodovia e depois pegou mais 7 quilômetros de estrada de terra, em direção a Capela Santa Cruz, na comunidade rural da Faxina.

Saiu de Varginha as 7:20 da manhã. No caminho, além do peso, enfrentou uma chuva forte e contou com apoio de ciclistas que também faziam o trajeto. Chegou em Três Pontas era quase 22:00 horas. Parou no trevo “Padre Victor” onde foi recebido por voluntários que serviam água, café e lanche para os devotos e deu entrevista à Equipe Positiva contando sua história, que chamou a atenção da imprensa da região.

Depois de um breve descanso, seguiu seu destino em direção a Capela do Padre Victor. Lá ele concluiu sua promessa, rezou e agradeceu. Depois, participou da missa presidida pelo pároco padre Alexandre Mancilha da Paróquia Nossa Senhora d’Aparecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here