Um jovem de 20 anos suspeito de assaltar a casa de um casal de idosos e agredí-los, no bairro Ponte Alta, em Três Pontas, foi preso neste sábado (04).

De acordo com familiares, o casal de 75 e 80 anos estavam em casa na Rua Artur Brandão, na noite desta sexta-feira (03), quando bateram no portão, por volta das 7:30 da noite. Quando a idosa foi atender três rapazes encapuzados invadiram o imóvel. Um deles estava armado com um revólver, colocaram a arma na cabeça dela e depois um pano em sua boca para que ela não gritasse. O idoso estava dormindo, acordou com o barulho e quando foi ver o que estava acontecendo com a esposa foi agredido por eles. O trio revirou os guarda roupas e a casa inteira a procura de dinheiro. Os criminosos abriram até embalagens de gases que a mulher usa para curar ferimentos que tem nas pernas. Quando o idoso começou a gritar, vizinhos sairam na rua e eles fugiram levando R$40 em dinheiro.

A Polícia Militar foi chamada, verificou as imagens de uma câmera que registrou a fuga e um deles foi identificado. Durante a tarde deste sábado, o suspeito que tem as mesmas características e já é conhecido no meio policial, foi encontrado no bairro Botafogo. Ele negou participação no assalto e deu duas versões – primeiro que estava na residência da namorada e depois na sua casa. A PM verificou o que ele tinha alegado, mas nenhuma se confirmou.

Durante levantamento, a polícia descobriu que  ele tinha escondido uma arma em um terreno baldio em frente sua casa. Os PM’s fizeram buscas e encontraram escondida uma garrucha calibre 32.

O rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha. As buscas continuaram aos seus comparsas que também já foram identificados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here