A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 6º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional de Policia Civil em Varginha, inaugurou na manhã desta quinta-feira (23), a nova Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas. Ela está funcionando desde janeiro deste ano, em um imóvel locado, na Rua Urbano Garcia de Miranda, 38 no Centro, onde antes foi uma fábrica de chocolates.

O prédio possui instalações amplas e modernas que hoje atendem muito bem as necessidades da Delegacia de Polícia Civil, proporcionando um atendimento eficiente e humanizado a toda população. Conta com duas salas amplas, utilizadas pela secretaria e inspetoria; dois gabinetes, duas salas de oitivas, salas para confecção de Reds, copa, depósito, uma adaptada para a custódia de presos, dois grandes vestiários, uma recepção ampla e um ponto de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de espaço externo utilizado para desembarque de preso e guarda de viatura.

O prédio passou por pequenas adaptações de segurança e layout, o que contribui para fortalecer a imagem da Polícia Civil. A localização também é um ponto forte da unidade, já que está em uma rua calma, no Centro, de fácil acesso da população e com facilidade de estacionamento e a meio quarteirão do Presídio “Rita de Cássia da Luz”.

Os setores de Trânsito e Identidade foram realocados em outras sedes. A Circunscrição de Trânsito funciona no antigo prédio do IBC no Botafogo e o Posto de Identidade está na Câmara Municipal.

A cerimônia de inauguração foi realizada no pátio externo, contou com a presença de diversas autoridades políticas do Município,  da segurança pública do Estado de Minas Gerais, do Poder Judiciário, de lideranças e entidades comunitárias parceiras das polícias.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado geral Joaquim Francisco Neto e Silva (foto), agradeceu ao seu comandado delegado Gustavo Gomes, por buscar que a Polícia Civil dê uma melhor estrutura para os servidores trabalharem. Ele fez questão de registrar que tem ouvido somente elogios ao trabalho de Dr.  Gustavo, o que na opinião dele, a família há muito de se orgulhar.

Em nome do governador Romeu Zema trouxe um abraço à equipe que ele orgulha muito dela, por a cada dia mostrar resultados cada vez melhores. O delegado geral Joaquim Neto, citou inclusive o ataque na noite anterior a agência bancária de Itajubá e a união de esforços para prender a quadrilha de assaltantes.

Por fim, o comandante geral externou o apoio do parlamentar Diego Andrade que atua na região. Como coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, segundo ele, Diego tem sido uma pessoa fundamental para a conquista de recursos para as forças de segurança. “Houveram ao longo dos últimos três anos, um acréscimo na destinação de emendas extraordinárias, como nunca tivemos na história do Estado de Minas Gerais. Basta conferir para ver”, destacou Joaquim Francisco Neto.

O prefeito Marcelo Chaves Garcia apenas agradeceu mais uma vez as parcerias, destacando o apoio que a sua Administração recebe das polícias Civil e Militar, das entidades e instituições e do trabalho do Conselho Comunitário de Segurança Público (CONSEP). É através da união de esforços que o Município está investindo na implantação de mais 60 câmeras em pontos estratégicos para melhorar a segurança, que já tem melhorado muito e é prioridade de sua gestão. Marcelo destacou o trabalho de prevenção e repressão das forças policiais, principalmente na zona rural.

Para o delegado de Três Pontas Gustavo Gomes, a visibilidade obtida com o trabalho que está sendo realizado, aproximou a Polícia Civil de grandes parceiros, públicos e privados. Os novos parceiros, confiantes na seriedade do que foi produzido, investiram e melhoraram a estrutura e as condições de trabalho e com isso, investigações ainda mais complexas estão sendo produzidas.

Isto é fruto de muita dedicação de sua equipe, segundo Gustavo Gomes (foto), que apesar de reduzida, tem feito história nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem, cujos efeitos na criminalidade impactam positivamente em toda a região do Sul de Minas. “Nos últimos anos protagonizamos inúmeras operação e investigações de qualidade, apuramos e individualizamos a conduta de autores de diversos crimes cometidos, dos mais bárbaros como homicídios, feminicídios, infanticídios, estupros, passando pelos mais complexos como organizações criminosas voltadas aos crimes em zona rural, tráfico de drogas, desmanche e adulteração de veículos,como também responsabilizamos aqueles que buscaram a oportunidade na internet”, justificou o delegado, que mais uma vez, rendeu homenagens à sua equipe, repetindo em público ser fã de todos eles.

Participaram ainda da cerimônia de inauguração, o juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Três Pontas Dr. Enismar Kelley de Freitas, a juiza diretora do Foro da Comarca Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo, o chefe do 6º Departamento de Polícia Civil delegado geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, a Delegada da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Varginha, Renata Fernanda Gonçalves de Rezende, os delegados de Boa Esperança e Lavras, Alexandre Boaventura e Leandro de Prada Macedo Costa, respectivamente, o comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar Capitão Júlio César Gomes Soares, o vice prefeito Luis Carlos da Silva, o vereador secretário da Mesa Diretora Luan Donizeti Elias, que representou o presidente da Câmara Maycon Douglas Vitor Machado, os vereadores Luciano Reis Diniz e Luiz Flávio Floriano, o presidente da 55ª Subseção da OAB de Três Pontas Marcell Voltani Duarte o procurador geral do Município de Santana da Vargem Rodrigo Teodoro, os diretores do Presidio  Ricardo Rosendo (diretor geral), Gilson Andrade (sub diretor de segurança), Pablo Bibiano (coordenador de segurança), o diretor do Consep Travessia Paulo Fasano, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here