A Polícia Civil deflagrou no fim da última semana, mais uma etapa da Operação Fim da Linha, que visa recuperar celulares produtos de furtos ou roubos. Os levantamentos realizados pela equipe de investigadores, apontam que são pelo 15 aparelhos que são produtos de crime, que estão com receptadores. Alguns deles sabem que o aparelho foi adquirido de forma ilícita, outros não tem noção da procedência, porém, todos respondem criminalmente pelo crime de receptação. Dois aparelhos já foram recuperados e os demais devem ser apreendidos nos próximos dias.

Com apoio da Delegacia Regional de Varginha, um dos aparelhos foi recuperado no bairro Jardim Ribeiro em Varginha. O celular havia sido furtado no dia 12 de março deste ano. Um ladrão entrou numa casa e fez o furto. O outro foi apreendido com uma pessoa do bairro Eucaliptos em Três Pontas. O aparelho foi levado de uma casa no dia 21 de julho também deste ano, depois que o morador deixou o portão aberto e acabou sendo vítima de furto.

A Operação Fim da Linha foi iniciada em 2017 na Delegacia de Três Pontas se tornou uma operação contínua e de referência para outras cidades. Já foram recuperados mais de 150 telefones celulares.

A Polícia Civil alerta que quem for encontrado de posse de aparelhos furtados ou roubados, pode responder criminalmente por receptação culposa ou qualificada. De acordo com o Código Penal Brasileiro, as que sabem que o telefone é produto de crime é receptação qualificada. Quem não tem conhecimento e compram sem saber, é receptação culposa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here