A Polícia Civil de Três Pontas,  recebeu informações que culminaram com a apreensão de animais furtados em Varginha no ano de 2016, na tarde deste sábado (15).

O técnico de refrigeração Juliano Barbosa Souza trouxe a notícia de onde estariam dois, dos três cavalos dele que haviam sido furtados de uma propriedade em Varginha. Eles estavam na comunidade rural do Santinho, entre Três Pontas e Varginha e no bairro Antônio de Brito. Os supostos “donos” disseram que haviam adquirido de outras pessoas e entregaram os animais. Segundo Juliano, o outro cavalo que não foi encontrado estava com idade bastante avançada.

Com lágrimas nos olhos, Juliano agradeceu o trabalho e a dedicação dos investigadores, que mesmo em um sábado a tarde. “Fui muito bem recebido pela Polícia Civil e se eles não tivessem me atendido, eu estaria indo embora de mãos abanando”, registrou.

O animal que estava em uma propriedade no caminho de Varginha, tem muitas histórias com seu dono. É ele que o acompanha todos os anos em uma romaria que participa até o Santuário de Aparecida (SP), em Aparecida. A última ida foi em 2016, dias depois o animal foi furtado.

Os animais já foram restituídos para Juliano Barbosa.

COMPARTILHAR