*Prisão foi feita no bairro Santa Inês, com base em mandado de prisão expedido pela Justiça, após as investigações apontarem autoria do crime

A Polícia Civil de Três Pontas fez a prisão importante de um rapaz na manhã desta terça-feira (28), que tem bastante envolvimento com o crime no Município e também em Boa Esperança, onde ele nasceu. O jovem de 24 anos, é acusado de tentar matar a tiros um homem de 37 anos. Teriam sido efetuados seis disparos, logo no início da manhã do dia 13 de outubro deste ano em plena luz do dia.

As investigações realizadas pela equipe de investigadores identificou o suspeito e solicitou sua prisão preventiva. Com mandado judicial expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Três Pontas, a equipe foi a campo para prendê-lo.

De acordo com o investigador Rodrigo Silva, o comparsa do investigado foi preso durante uma operação desencadeada em uma pousada na zona rural do Município, no dia 31 de outubro. Durante a operação, este acusado conseguiu fugir com um revólver calibre 32. A polícia efetuou a prisão na época e a apreensão de um fuzil 7.62, grande quantidade de drogas, (maconha e cocaína) desmantelando uma associação para o tráfico.

Depois que conseguiu escapar e se tornar foragido, o suspeito não parou. Em Boa Esperança, no dia 14 de novembro, a Polícia Civil identificou que ele agrediu um rapaz com um pedaço de pau, o atropelou com um veículo que seria dele e também fugiu.

A equipe de investigadores realizou diversas diligências e descobriu que ele estaria morando em um imóvel, na Rua São Paulo, no bairro Santa Inês, que inclusive é usado como ponto de tráfico de drogas. Quando chegaram no local e ele viu os policiais, tentou fugir pulando muros de várias residências, mas como o local estava cercado ele não conseguiu e foi preso.

O investigador Rodrigo Silva relata que o acusado é considerado perigoso devido aos crimes contra a vida, respondendo agora por duas tentativas de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele já tem passagens por receptação, ameaça, tráfico de drogas. O investigado está preso no Presídio Rita de Cássia Luz, em Três Pontas, a disposição da justiça.

O crime

O crime foi em um imóvel que vários quartos que são alugados, ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro de Três Pontas. A vítima e o suspeito eram amigos e estavam fazendo o uso de bebida alcoólica e drogas próximo de uma pousada na Avenida Ipiranga durante a madrugada. Em determinado momento, eles começaram a discutir, porque a vítima alegou que o acusado teria mexido com sua mulher.

Depois de um tempo, os ânimos aparentemente se acalmaram. O rapaz foi para casa e por volta de quase 8 horas da manhã, o amigo foi até o imóvel eles discutiram novamente e ele acabou tomando dois tiros. Um atingiu a cabeça de raspão, o outro o braço e transfixou na barriga. “A vítima só não veio a óbito, pois os disparos atingiram órgãos não vitais. Após ser socorrido e passar dias no hospital, a vítima relatou divergências com o autor, indicando que o ataque foi uma tentativa de homicídio”, esclareceu o investigador.

Mesmo ferido, ele conseguiu correr e foi até Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica abaixo da Rodoviária onde pediu ajuda aos socorristas. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), passou por cirurgia no Hospital São Francisco de Assis e depois de alguns dias recebeu alta médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here