Investigações da Polícia Civil apuraram um crime de furto, em que um cofre foi levado de um armazém de café, em Três Pontas. O crime foi em agosto deste ano, e a dupla de 21 e 30 anos, que teria causado enorme prejuízo foi identificada.

Os criminosos na época, encapuzados, invadiram o estabelecimento no Distrito Industrial que fica na saída para Campos Gerais, arrombando portas e levaram além do cofre com R$12 mil em dinheiro, jóias, chaves reservas de veículos, talonários de cheques e documentos e uma TV de 32 polegadas.

Logo após os fatos, a equipe de investigadores da Delegacia, iniciou as investigações e apontou suspeitos. Ao serem ouvidos, acabaram não tendo como negar o crime, apontaram que haviam jogado o cofre, em um córrego na Comunidade Araras Mirim.

Com apoio da Prefeitura, que disponibilizou uma retroescavadeira do Município, o cofre foi encontrado a uma profundidade de três metros. O aparelho de TV já havia sido recuperado na semana passada. O dinheiro, de acordo com o investigador Sérgio Henrique Máximo, os suspeitos alegaram que gastaram consumindo drogas e comprando roupas.

Objetos e documentos que estavam no cofre foram recuperados
Máquina da Prefeitura foi usada em ponte para retirar o cofre furtado

Com esta diligência e grande parte dos materiais encontrados, o inquérito será encerrado com a identificação e responsabilização dos suspeitos que já são velhos conhecidos no meio policial, pela prática de furtos, roubos e envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Momento que o cofre é retirado da água no córrego

O córrego onde o cofre foi encontrado, é o mesmo onde o corpo do comerciante Duillian de Lima de 28 anos, foi encontrado no dia 08 de fevereiro de 2022, com duas perfurações de tiro. O caso foi elucidado e as investigações apontaram um suspeito, que chegou a ficar preso, mas o processo foi anulado e o acusado pela polícia foi solto e responde o crime em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here