*Adolescente de 17 anos foi interceptado quando estava na moto que ele e um comparsa levariam

A Polícia Militar de Santana da Vargem frustou um assalto a uma lanchonete e apreendeu um menor de 17 anos, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira (18).

Dois criminosos chegaram no estabelecimento que fica na Praça Padre João Maciel Neiva, um deles armados com um revólver, anunciou o assalto e rendeu um funcionário. Ele disse que queria apenas a motocicleta da empresa e o capacete, que era para continuar com as mãos para o alto e não ligar para a Polícia Militar.

Foi ordenado que o dono da lanchonete ligasse o veículo, mas a PM chegou tão rápido, que encontrou os dois suspeitos na moto, ainda no estabelecimento. Os policiais determinaram que eles se rendessem. O menor se jogou no chão e foi contido pelos militares. Já seu comparsa, maior de idade, correu para um matagal, foi resgatado por outros dois comparsas que estavam em um veículo Gol e conseguiu fugir.

Na sede do Destacamento de Polícia Militar, o adolescente contou que estava em casa, quando um rapaz chegou e o chamou para fazer uma ‘fita’ em Santana da Vargem. Quando chegaram na cidade, resolveram levar a motocicleta da lanchonete.

A PM já sabe que o veículo usado para a fuga, é um carro furtado em Campo do Meio. O menor apreendido é natural de Campos Gerais, mas mora em Campo do Meio.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde ele foi ouvido e liberado.

COMPARTILHAR

Comentários