Um lavrador também foi preso. Apreensões foram em duas ocorrências no Centro e no bairro Santana

A Polícia Militar fechou o cerco contra o tráfico de drogas, na noite deste sábado (1º), e em duas ocorrências, apreendeu uma grande quantidade de cocaína, com menores de idade. Um homem também foi preso.

Por volta das 22:00 horas, uma guarnição encontrou com três menores de 15 e 17 anos, conhecidos no meio policial, na Avenida Oswaldo Cruz, no Centro. Ao avistarem a viatura, mudaram o comportamento, ficaram inquietos, se separaram e sairam correndo, porém foram alcançados. O adolescente de 17 anos, carregava uma sacolinha com vários pinos de cocaína. Com o outro de 15 anos havia R$37 em dinheiro.

A Polícia foi até a casa do menor de 15 anos e com a autorização da mãe dele, os militares encontraram mais uma grande quantidade de pinos de cocaína, guardada em uma gaveta no quarto do menor, totalizando 81.

Na casa dos outros dois nada foi encontrado. Os menores disseram que iriam comercializar a droga em um posto de combustíveis na Avenida Oswaldo Cruz.

Foram apreendidos 81 pinos de cocaína, dinheiro e celular

Já de madrugada, por volta das 2:30, também em patrulhamento pelo bairro Santana, uma guarnição da Polícia Militar deparou com várias pessoas em frente a um armazém de café. Haviam vários carros e pessoas fazendo o uso de bebidas e dançando no local. Os policiais pararam a viatura e começaram a observar o movimento, uma vez que o local é sempre utilizado para o uso e tráfico de drogas.

Os militares viram quando um lavrador de 18 anos, passou andando apressado em direção às pessoas, com um objeto nas mãos. Ao ver a guarnição, ele retornou para onde estava, jogou algo em direção a um veículo Fiat Pálio, que estava estacionado e correu, mais foi alcançado acabou sendo alcançado.

No veículo, dois menores de 14 e 15 anos, conhecidos pelo envolvimento no tráfico de drogas. Havia uma pequena quantidade de cocaína, espalhada pelo assoalho e um pedaço medindo cerca de 3 centímetros. Ao verificar o que o rapaz havia jogado, encontraram um pouco de cocaína jogada no chão e R$12 em dinheiro.

Todos os envolvidos nas ocorrências foram levados para a sede da 151ª Companhia de Polícia Militar. O jovem recebeu voz de prisão e os menores foram apreendidos. A droga, o dinheiro e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.  Todos eles foram liberados após os registros dos boletins de ocorrências, seguindo orientação da Delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Cocaína, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidas já de madrugada
COMPARTILHAR

Comentários