A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (26), um menor de idade de 17 anos que está usando a Praça São Cristóvão, no bairro Aristides Vieira para fazer a venda de drogas.

Uma guarnição da Base de Segurança Comunitária, durante a tarde, estava realizando Operação Presença no bairro e quando passava próximo de um ponto de venda de drogas, desconfiou do menor que é alvo de denúncias feitas através do 181. Os policiais perceberam que quando se aproximavam dele, o suspeito teria jogado algo no chão. Eles o abordaram e procuraram por drogas, mas não encontraram nada, mas ele estava com uma grande quantidade de dinheiro, com diversas notas, o que é típico de tráfico de drogas.

Mais tarde, os policiais passavam pelo local e perceberam que em frente a casa onde eles suspeitavam que havia dispensado droga, um usuário estava no telhado procurando por dois pinos de cocaína e o menor estava na calçada acompanhando. É que o suspeito, mais cedo, havia jogado a droga no telhado do imóvel, que fica na Avenida José Caxambu.

Em continuidade a ocorrência, mais tarde ainda, já a noite, a guarnição encontrou o menor assentado em um banco da Praça São Cristóvão. Desta vez, ele estava com 21 pinos de cocaína que estava vendendo no local.

O local está completamente escuro. Usuários de drogas tem destruído a iluminação da praça, segundo a polícia, para fazer a venda de drogas. Por outro lado, denúncias tem apontado quem são os menores e maiores de idade que tem traficado no local. Todos eles estão identificados, sendo monitorados e podem ser presos ou apreendidos a qualquer momento. Assim, moradores tem deixado de frequentar a Praça São Cristóvão evitando que principalmente as crianças presenciem a comercialização de entorpecentes, já que eles não se intimidam com a presença das pessoas.

O menor foi apreendido em flagrante, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois encaminhado ao Quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here