*Conversa informal com moradores, reforçou medidas de segurança que precisam ser adotadas, mantendo o bairro com índice zerado de criminalidade

A Polícia Militar realizou uma reunião comunitária com moradores do bairro Vale do Sol,  em Três Pontas. O contato com os moradores que se reuniram na praça do bairro, serviu para criar uma rede de proteção, estreitar os laços entre os vizinhos e com a Polícia Militar. O bairro está nos gráficos da PM com o menor índice da cidade. Mesmo assim, na conversa com os policiais, coordenada pelo Sargento Edward Naves, foi demonstrando maneiras e equipamentos importantes para prevenir, identificar e dificultar os possíveis autores de crimes que por ventura queiram atuar no bairro e tirar a tranquilidade dos moradores. Manter o sistema de monitoramento é fundamental. Todos precisam atuar de forma conjunta e maneiras simples evitam ocorrências que são corriqueiras na cidade.

Os policiais Subtenente Marco Vinício de Faria e o Cabo Sionei Vitor Dionísio, deram dicas de segurança, como evitar deixar bicicletas e objetos de valor a mostra, já que a maioria das residências são de blindex, facilitando que quem está do lado de fora saiba tudo que o imóvel possui. Ao entrar em casa, evitar deixar motos estacionadas do lado fora, principalmente com o capacete junto e nunca com a chave na ignição, por mais rápido que seja. Quando viajar deixar sempre um vizinho informado, para que caso aconteça algo ele possa fazer contato.

Mais de 80 moradores participaram do bate papo com os policiais que integram a Base de Segurança Comunitária. Eles demonstraram as preocupações que eles tem como por exemplo, os furtos em construções, de ferramentas e fiações. É importante informar aos vizinhos e a polícia a presença e permanência de veículos estranhos, estacionados ou que estejam circulando pelo bairro.

Outra modalidade criminosa que tem crescido em todo o Brasil e feito vítimas diariamente em Três Pontas, são os golpes. Estelionatários atuam de várias formas, principalmente  pela internet. Se engana quem acredita que as vítimas desses crimes são somente pessoas que não têm o total domínio no uso da internet e das redes sociais. Todos estão sujeitos e todo cuidado é pouco.

Os moradores conheceram o portfólio de trabalho da Polícia Militar, as formas de atuação dentro da legalidade e as formas de abordagens. Os próprios moradores destacaram, que o trabalho ostensivo realizado à prevenção de crimes, é bastante satisfatório. Apesar das enormes dificuldades enfrentadas no dia a dia, temos valorosos homens e mulheres que zelam pela paz social e segurança das pessoas de bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here