A Polícia Militar está ampliando a Rede de Vizinhos Protegidos em Três Pontas. Provocando a união de moradores em torno da colaboração em prol da segurança pública, uma reunião selou a participação entre os residentes do bairro em um grupo de WhatsApp.

Além de se comunicar sobre as questões envolvendo a proteção patrimonial, o Sargento Edward Naves os orientaram em como em agir em caso de qualquer suspeita e colaborar com o vizinho.

O bairro Residencial Vila Rosa tem apenas quatro ruas, fica abaixo do Complexo Randal Diniz onde estão localizados o Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa e a Creche Dona Anita. O índice de criminalidade não é preocupante, mas incomoda a passagem de usuários de drogas, que fazem o uso de entorpecentes a beira do ribeirão que corta os fundos do bairro.

Na noite desta segunda-feira (29), militares da Base de Segurança Comunitária (BSC) falaram com os moradores, ouviram os pedidos e  compartilharam de informações.

Depois, o Tenente Júlio Flávio Costa Viana apresentou o conceito das redes de proteção e levou esclarecimentos do funcionamento prático da rede.

A reunião foi bastante produtiva, possibilitando o fornecimento de informações importantes, gerando a aproximação da Polícia Militar com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here