Cesinha e Ezequiel foram presos

 

A Polícia Militar prendeu em Santana da Vargem, dois homens de 28 e 35 anos, acusados de terem espancado dois idosos na zona rural para roubarem.

O aposentado Júlio Procópio Bento de 81 anos que mora na Fazenda Beleza, que fica as margens da BR 265, chegou por volta das 8:00 da manhã no Posto de Saúde da cidade, com vários ferimentos no rosto. Ele contou que durante a noite, por volta das 21:00 horas, a residência onde mora havia sido assaltada e que durante o crime, dois bandidos teriam amarrado os pés e as mãos dele e de José Donizetti de 62 anos. Após serem amarrados, ambos foram agredidos com socos e chutes. Eles fugiram levando uma quantia em dinheiro e alimentos que estavam na casa.

Na manhã desta segunda-feira Seu Júlio, que teve menos ferimentos, procurou o Posto de Saúde e informou que José Donizetti estava muito ferido em casa. A ambulância foi até o local, socorreu José Donizetti que foi transferido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas, devido a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar foi chamada e com apoio de uma guarnição de Três Pontas, fez diversos levantamentos para identificar os suspeitos.  Ezequiel Pereira da Silva e César Augusto da Silva “Cesinha” foram presos em uma casa no bairro Padre Vitor. Cesinha confessou o crime, confirmou a participação de Ezequiel, entregou parte do dinheiro e pacotes de arroz que eles haviam roubado. O restante os dois disseram que gastaram comprando cachaça depois que fizeram o assalto.

Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

Conhecidos no crime

Cesinha e Ezequiel já são bastante conhecidos da polícia, por crimes que ganharam repercussão na região.

Cesinha se envolveu em um homicídio na Praça do Raul em Três Pontas a cerca de 20 anos. Durante uma briga, ele teria jogado uma pedra na faca que estava cravada na cabeça do rapaz. O homem morreu, ele foi preso e condenado.

Já Ezequiel cometeu um crime igual a este em uma outra propriedade na zona rural de Santana da Vargem em 2014. Ele agrediu bastante a vítima para roubar. Ezequiel cumpriu pena no Presídio e saiu a pouco tempo.

COMPARTILHAR

Comentários