*Com prisões feitas, polícia acredita que vai dar mais paz aos moradores daquela região

A Polícia Militar conseguiu prender na manhã desta quinta-feira (16), mais dois suspeitos de furtos que estão agindo na cidade. Os acusados tem 21 e 35 anos e além de causarem enorme prejuízos ainda tem envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Santa Margarida.

Funcionários chegaram para trabalhar em uma oficina de máquinas agrícolas que fica no alto da Avenida Ipiranga e encontraram uma das portas do fundos arrombada. Criminosos entraram e não se importaram com as câmeras de segurança e com o tempo. Levaram tudo o que podiam. Mesmo sem utilizarem um veículos, eles levaram quase 20 chaves, vários litros de óleo, alicates, furadeira, torquímetro, parafusadeiras, lixadeiras, estiletes que ainda estavam na embalagens, rebitadeiras martelo, até uma caixa de som, notebook, bicicleta infantil, chapinha para cabelo, forno microondas, uma caixa cheia de outras ferramentas e um talão de cheques foram levados.

Ladrão retira ferramentas e materiais de armário em oficina na Avenida Ipiranga

Quando a Polícia Militar chegou no local e foi verificar as imagens do circuito de segurança, não teve dúvidas de quem havia feito o furto. A dupla foi prontamente identificada e os policiais saíram a procura. As imagens mostram eles sem camisa, por volta de 4:00 da manhã, com os rostos cobertos e de bermuda.

Um deles foi encontrado no bairro Santana, onde ele mora. O suspeito ainda carregava algumas das ferramentas e tentava vender para caminhoneiros próximos de uma empresa na saída para Varginha. O segundo foi no bairro Santa Margarida, e ele carregava uma mochila, próximo do armazém da Cocatrel. Quando viu a aproximação, tentou fugir, saiu correndo e entrou em um cômodo de bar. Os PM’s foram atrás e ao alcançá-lo ficaram surpresos: os materiais, ferramentas e objetos furtados da oficina estavam lá dentro.

Durante as buscas foram encontrados com o suspeito, dentro de uma mochila, drogas, embalagens plásticas, dinheiro e maquininha de cartão e alguns celulares, certamente trocados na biqueira. Este é alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas e considerado um líder no meio do crime.

De acordo com o Sargento Tellys de Castro, todo estes materiais certamente iriam ser trocados por algumas pedras de crack. “Nós tivemos informações que este furto ocorreu para que eles conseguissem pagar uma dívida de drogas”, revelou o PM.

A polícia não acredita que eles tenham utilizado veículo para carregar, mas suspeita que eles foram e voltaram algumas vezes ao estabelecimento, pois a quantidade é muito grande. O dono da oficina estima que o prejuízo poderia chegar a R$20 mil.

Enquanto a ocorrência estava sendo registrada, um rapaz dono de uma construção ao lado desta oficina ligou no 190 informando que também havia sido vítima e materiais haviam sido levado da sua construção. Ele recebeu fotos do que havia sido apreendido e reconheceu vários itens que são seus.

Os materiais foram apreendidos, a dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

Semana importante no combate aos furtos e receptações

De acordo com o Tenente da PM Júlio Flávio Costa Viana, nesta semana, a 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas, realizou prisões exitosas em duas ocorrências. Foram três pessoas acusadas de envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, receptação e furtos, que foram retiradas de circulação. Eles estavam fazendo com que os bairros Santana, Santa Margarida, Santa Inês, tivessem índices diferenciados de furtos, muito em razão deles. Com eles presos a tranquilidade de moradores e comerciantes será maior.

A primeira a que Tenente Júlio se referiu, foi a prisão de um homem de 55 anos, preso no bairro Santana na terça-feira, véspera do feriado. Este recebia materiais furtados em troca de entorpecentes que ele fornecia. Quando o usuário naquele momento, ele fazia penhora de materiais também levados de casas e estabelecimentos comerciais. Com ele, a polícia encontrou boa quantidade de drogas, prontas para venda e também fracionada e roupas que haviam sido levadas de uma loja de confecção na Avenida Ipiranga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here