A Polícia Militar impediu o furto de uma grande quantidade de carvão, em uma carvoaria que fica na zona rural de Três Pontas. O caso foi durante a manhã deste domingo (26) e mobilizou diversas equipes da polícia.

Segundo a PM, o dono da propriedade que fica a cerca de 10 quilômetros da rodovia MG 167, em frente a Fazenda Pedra Negra, ligou para a polícia porque estaria desconfiado que estaria ocorrendo furtos em sua carvoaria.

Quando os policiais chegaram, encontraram pelo menos 10 pessoas que haviam sido contratadas para retirar o carvão, que havia sido negociado pelo funcionário da fazenda sem que o dono soubesse.

A maioria da carga já estava embalada em sacos e prontos para serem colocados em um caminhão que seria usado para fazer o transporte. O produto seria levado para Ubatuba, o litoral norte do estado de São Paulo. As pessoas que estavam no local seriam diaristas que teriam sido contratadas pelo dono do caminhão. Havia alguns de Três Pontas, mas a maioria vieram do norte de Minas. Eles disseram que não sabiam que se tratava de um furto.

O motorista do caminhão fez contato com o funcionário da fazenda. Ele foi até o local, confirmou a transação e acabou sendo preso por furto. Ele tem 43 anos é residia no bairro Santa Margarida. O caminhoneiro de 31 anos que também é natural de Ubatuba, foi preso por receptação e o veiculo usado na tentativa de furto foi apreendido.

Durante o registro da ocorrência, a polícia descobriu que um dos homens contratados para fazer o serviço, estava com o mandado de prisão em aberto. O rapaz de 35 anos também foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, seriam furtados 35 toneladas de carvão avaliadas em R$ 61 mil. Esta seria a quinta carga negociada pelo funcionário, sem que o patrão soubesse e que o carregamento acontece sempre aos domingos e de maneira rápida, para evitar suspeitas.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha. A Polícia Militar do Meio Ambiente foi chamada e realizou as averiguações e liberou o local. Guarnições da PM de Varginha ajudaram na condução dos detidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here