A Polícia Militar de Santana da Vargem prendeu nesta quinta-feira (18), um casal acusado de fazer a ‘limpa’ em uma propriedade da zona rural.

Um agrônomo de 36 anos chegou em casa em sua propriedade, no Sítio Samambaia e percebeu que o imóvel tinha sido invadido, após arrombarem a janela de um dos quartos. Na ação levaram fogão a gás, botijão, chuveiro, uma TV, aparelho receptor de sinal, bem como todo a fiação (cerca de 200 metros), interruptores e tomadas da casa.

A PM soube por vizinhos que em uma colônia próxima do sítio, estava morando um rapaz conhecido na prática de furtos. A guarnição deslocou até o local e encontrou a dona de casa Rosana de Paula da Silva de 25 anos. Na residência dela, os policiais encontraram os materiais furtados, que foram reconhecidos pela vítima. Ela então tentou enganar os militares dizendo que havia comprado os materiais. Ao receber voz de prisão, resolveu abrir o jogo, revelou que seu marido, Mateus Henrique da Silva de 18 anos e seu cunhado Bruno de Paula da Silva de 19 anos, é que tinham realizado o crime. Ela também teve participação. Ficou vigiando o local e quando a vítima chegou gritou pelo marido e o cunhado que entraram no matagal e fugiram.

Durante a ocorrência, o marido dela, Mateus, apareceu e confirmou tudo. Na casa deles havia também um aparelho de TV de 29 polegadas que eles não souberam explicar a procedência dele.

O casal foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Três Pontas. Bruno de Paula ainda não foi encontrado.

COMPARTILHAR

Comentários